Repository logo
 
Publication

O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMatos, Nélson
dc.contributor.advisorRamos, Célia M. Q.
dc.contributor.authorSilva, Jorge Martins
dc.date.accessioned2023-05-19T09:56:05Z
dc.date.available2023-05-19T09:56:05Z
dc.date.issued2023-01-09
dc.description.abstractO presente projeto é o resultado do estágio curricular realizado na agência de Marketing digital Growme, integrado no âmbito do Mestrado de Gestão de Marketing da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve. Inicialmente será feita uma breve caracterização dos conceitos de marketing digital que foram aplicados durantes as tarefas no decorrer do estágio. O principal foco do estágio incidiu sobre as redes sociais, nomeadamente o Facebook e Instagram, na vertente do e-mail Marketing, através do envio de diversas campanhas e newsletters, na criação de conteúdos interessantes ao público para as páginas sociais das marcas, como também para os seus websites através da criação de artigos de blogue e anúncios através de Google Ads. Para além destas tarefas, verificou-se a participação em outros projetos com outras funções que serão abordadas ao longo do presente relatório. Em alguns dos projetos apresentados, os clientes tinham as suas páginas e websites estagnados. Após o começo das campanhas dos clientes, constatou-se que abordagens mais recorrentes e cuidadas eram necessárias em algumas ações de comunicação no âmbito digital. O resultado dessas ações durante o estágio, conduziram a uma melhoria do alcance orgânico nestas páginas, transformando este público alcançado, em potenciais clientes. Por último será feita uma reflexão crítica sobre todo este processo de estágio.pt_PT
dc.description.abstractThe present project is the result of the curricular internship that took place at the digital Marketing agency Growme, as part of the master’s degree in marketing management in Faculty of Economics, University of Algarve. Initially, the various topics related do digital Marketing will be reviewed. These concepts will be discussed theoretically because they were applied during the tasks of the internship. The focus was on social media, namely Facebook, Instagram, but also also on e-mail Marketing, through the sending of various campaigns and newsletters. In addition, creating new content for the public of the clients' social pages was made, followed by creating websites, blog articles, and finally advertisements through Google Ads. In addition to these main tasks, other projects were developed with specific functions that will be addressed throughout this report. In some of the projects, these clients had stagnant pages and websites regarding customer interaction. After the beginning of the campaigns, during the internship, a more contemporary approach was made in the digital actions, which helped the organic reach on these pages, eventually turning the audience into potential clients of the brand’s products.pt_PT
dc.identifier.tid203289854pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/19595
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectSearch engine optimizationpt_PT
dc.subjectSearch engine marketingpt_PT
dc.subjectEmail marketingpt_PT
dc.subjectSocial media marketingpt_PT
dc.subjectGoogle adspt_PT
dc.titleO marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio Jorge Silva_CR final Pós revisão orientadores (2).pdf
Size:
3.04 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: