Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.15 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente estudo tem como principal objectivo criar um instrumento de
medição da estrutura de preferência dos consumidores reais e potenciais de eventos
desportivos e culturais no Portimão Arena.
Foi utilizada a metodologia de Análise Conjunta. O método permite, por meio de
regressões múltiplas, que sejam estimadas as utilidades parciais dos níveis dos atributos
considerados na pesquisa.
A população alvo é constituída por todos os elementos com idade superior a 15
anos. As unidades amostrais do estudo foram os visitantes dos sítios na Internet da
Empresa Municipal Expo Arade e do Portimão Arena no período compreendido entre
22/11/2007 e 6/1/2008.
O estudo mostrou que os respondentes enfatizam em elevado grau a tipologia do
evento. A importância associada ao factor “Tipologia” foi de 49,94%. O atributo
“Tipologia” incorpora os níveis “Evento musical”, “Family show” e “Evento
desportivo”. O nível “Evento Musical” é o que possui a utilidade mais elevada
seguindo-se os níveis “Family show” e “Evento desportivo”.
Os resultados da segmentação permite concluir que existem, entre os
respondentes, variantes na avaliação dos eventos, principalmente no tocante ao atributo
“Tipologia”
Description
Dissertação mest., Gestão Empresarial, Universidade do Algarve, 2008
Keywords
Teses Infraestrutura Eventos desportivos Eventos culturais Análise conjunta Desenvolvimento económico Gestão de empresas Consumidores Portugal