A Minha Rua, de Ernesto Silva

A minha rua - palestra.pdf514.47 KBAdobe PDF Download

A poesia é uma das formas mais elevadas de propugnar pelos sublimes ideais da liberdade, da igualdade, da solidariedade, da paz, da fraternidade e do amor. São esses valores que aqui vemos estampados na obra de Ernesto Silva. De uma forma simples mas elevada, sem falsas erudições nem balofos pretensiosismos intelectuais, o autor construiu ao longo de quarenta e cinco anos uma verdadeira girândola poética, versando as mais diversificadas temáticas em singelos poemas de um inebriante perfume naturalista e duma esfuziante musicalidade popular.

Texto da palestra de apresentação do livro «A Minha Rua» da autoria de Ernesto Silva, proferida no Museu Antonino de Aljezur em 30-04-2001, a convite da edilidade local.

Poesia Algarvia Ernesto Silva Aljezur Algarve