Gestão do património cultural. Experiências e desafios

Authors

Com o objetivo de discutir diversas experiências realizadas neste âmbito, realizaram-se, entre 2009 e 2019, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Algarve, um conjunto de conferências intituladas Aulas Aber tas de Gestão do Património Cultural. Estes encontros, organizados no contexto das unidades curriculares de Gestão do Património Cultural e de Metodologias de Intervenção no Património Construído da licenciatura em Património Cultural e Arqueologia, tiveram uma periodicidade anual ou semestral, em função das con tingências da vida académica. Para tal, foram convidados diversos profissionais de diferentes áreas cien tíficas – arqueólogos, arquitetos, museólogos, antropólogos e técnicos do patri mónio – que atuam em distintos âmbitos institucionais – universidades, museus, câmaras municipais e direções regionais – para partilhar as suas experiências e, em conjunto com os alunos e demais participantes nas sessões, discutir os desa fios que se colocam hoje à salvaguarda e valorização do património cultural.

Património cultural

Universidade do Algarve, Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património

Altmetrics