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Relatório de estágio: Hotel Faro & Beach Club - a importância de departamentos de back-office na hotelaria

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É sabido que o setor do turismo é a principal atividade económica do Algarve, na qual o setor hoteleiro obtém um elevado destaque derivado da quantidade de oferta presente no mercado, caracterizado por várias tipologias de empreendimentos turísticos, os quais são acessíveis para os mais variados clientes e público-alvo. Não obstante à tipologia de empreendimentos turísticos é na receção que toda a experiência do cliente começa e termina, no entanto há outros departamentos que são igualmente importantes e que necessitam de funcionar na sua plenitude para que as necessidades dos clientes sejam satisfeitas, para que a experiência seja a melhor e para que seja possível ultrapassar as expectativas dos hóspedes. A realização do estágio tem como principal objetivo colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro ano do mestrado, assim como obter experiência em contexto empresarial em alguns departamentos de back-office que por norma não são avistados pelo cliente, mas não deixam de ser importantes. A hotelaria é então considerada um setor de prestação de serviços, no qual é possível constatar que a eficiência e a qualidade do produto final dependem de todos os recursos humanos intervenientes, sejam eles de front ou de back-office.
It is known that the tourism sector is one of the main economic activities in Algarve, which is the hospitality industry that has the biggest distinction because of the amount of offer in the market, that have differents tips of hospitality available for different customers and target audience. Although it is at the reception that the entire customer experience begins and ends, there are other departments that are equally important and they need to work properly in order to the customers' needs to be met, for the experience to be the best and to exceed guests' expectations. The internship has the main goal to put into practice all the knowledge acquired during the first year of the master's degree, as well as to obtain experience in a business context in some back-office departments that are not usually seen by the client, but they are also important. Therefore, the hotel industry is a service provision sector, which it is possible to confirm that the efficiency and quality of the final product depend on all the human resources involved, whatever front or back-office.

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Keywords

Setor hoteleiro Front-office Back-office e clientes

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