Repository logo
 
Publication

O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRassal, Carimo
dc.contributor.authorCastro, Vítor Bruno Teixeira de
dc.date.accessioned2018-12-07T12:31:48Z
dc.date.available2018-12-07T12:31:48Z
dc.date.issued2018-01-15
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractO presente relatório visa refletir no cumprimento do estágio no Grupo Sana Hotels no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como finalidade comprovar a aprendizagem no processo da realização de tarefas que decorreram no ano 2016 e 2017 nos diversos departamentos do hotel Epic Sana Algarve, resultando na aquisição e evolução de conhecimentos e capacidades na área operacional e estratégica na indústria hoteleira. O estágio teve como foco a passagem pelas várias realidades departamentais em busca de conhecimentos, dificuldades, metodologias, desafios, para conseguir ter uma noção abrangente, geral e detalhada do funcionamento de um hotel resort 5 estrelas para conseguir encontrar soluções e decisões acertadas no que toca à sua gestão e à melhor estratégia a ser tomada com base na sua realidade. Mediante esta oportunidade, tive a possibilidade de estagiar em áreas em que estive em contacto direto com o cliente, desempenhei funções de back office, lidei pessoalmente com os fornecedores do hotel e, sempre que possível, ajudei com o meu conhecimento científico, sugerindo a quem possuía o poder de decisão. Desde o início, procurei analisar como era a interação dos diversos departamentos e secções entre si e quais eram as ações que tinham um impacto e influência direta no funcionamento geral do hotel, podendo assim afetar positivamente ou negativamente a satisfação geral do cliente hospedado.pt_PT
dc.identifier.tid202013570pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/11072
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectSana Hotelspt_PT
dc.subjectCRMpt_PT
dc.subjectGestão operacionalpt_PT
dc.titleO contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotelspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Direção e Gestão Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Vítor castro nº53600 Relatório de Estágio MDGH 2017 .pdf
Size:
1.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.41 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: