Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
264.88 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem
estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização.
Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo
principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos
participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais
de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os
dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de
Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os
motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas
experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.
Description
Keywords
Concentração motard Satisfação Fidelização Motivação
Citation
Publisher
Universidade Estadual de Santa Cruz