Repository logo
 
Publication

Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal

dc.contributor.authorViegas, E.
dc.contributor.authorPinto, PatrĆ­cia
dc.contributor.authorMendes, JĆŗlio
dc.date.accessioned2014-06-27T13:42:43Z
dc.date.available2014-06-27T13:42:43Z
dc.date.issued2012-10
dc.description.abstractA crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsÔveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionÔrios no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.por
dc.identifier.issn1982.5838
dc.identifier.otherAUT: JME00456; PVA00075
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/4562
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Santa Cruzpor
dc.relation.publisherversionhttp://www.uesc.br/revistas/culturaeturismo/ano6-edicao4/7.marketing.pdfpor
dc.subjectConcentração motardpor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectFidelizaçãopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleMarketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugalpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceIlhƩus-Bahia, Brasilpor
oaire.citation.issue4por
oaire.citation.titleCultur - Revista de Cultura e Turismopor
person.familyNamePinto
person.familyNameda Costa Mendes
person.givenNamePatrĆ­cia
person.givenNameJĆŗlio
person.identifier.ciencia-id1215-D615-204C
person.identifier.ciencia-id5713-4693-71D2
person.identifier.orcid0000-0002-3153-2830
person.identifier.orcid0000-0003-2900-418X
person.identifier.ridC-3197-2018
person.identifier.scopus-author-id57200566502
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication9edd3100-4c78-4492-bd19-469a31b7253a
relation.isAuthorOfPublication241da1df-cabc-41d3-952a-8cbcb2c07777
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9edd3100-4c78-4492-bd19-469a31b7253a

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
(31) 2012 _C_Marketing de Eventos....pdf
Size:
264.88 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.61 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: