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A dinâmica de eventos e experiências em centros comerciais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMatos, Nélson
dc.contributor.authorSantos, Patrícia Alexandra do Rosário
dc.date.accessioned2022-09-09T16:32:02Z
dc.date.available2022-09-09T16:32:02Z
dc.date.issued2021-12-20
dc.description.abstractO presente relatório procura descrever os desafios e oportunidades enfrentados na qualidade de gestor de experiências, no âmbito do estágio realizado no departamento de marketing do centro comercial MAR Shopping Algarve, entre outubro e dezembro de 2019. Foi elaborado um enquadramento teórico sobre o marketing de experiências, eventos, e as experiências em centros comerciais. Posteriormente foi apresentada e enquadrada a empresa, bem como os eventos realizados e acompanhados durante o período de estágio. A realização deste estágio permitiu não só aplicar e consolidar os conhecimentos adquiridos na componente académica do Mestrado, mas também ter oportunidade de adquirir conhecimento nesta que é a componente prática, experienciando a realidade e dinâmica do marketing numa superfície comercial de referência no Algarve. Neste sentido, o estágio, permitiu verificar que a partir dos eventos e experiências que proporciona aos seus visitantes, o MAR Shopping Algarve procura o apelo às emoções e a estimulação dos diferentes 5 sentidos, colocando em prática estratégias assentes na dinamização de experiências únicas e memoráveis para os seus visitantes. Este tipo de ações influenciam as intenções comportamentais dos consumidores, tornando-os em consumidores satisfeitos e leais, o que vai então ao encontro do seu posicionamento de “THE meeting place”.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this report is to describe and analyse the internship carried out in MAR Shopping Algarve’s marketing department, between October and December 2019, in order to successfully complete a Master's Degree in Marketing Management. In this report, a theoretical framework was elaborated regarding the themes of experiential marketing, the importance of events and experiences in shopping centres as well as the importance of a shopping centre’s marketing management. Subsequently, the enterprise is presented, as well as the events held and monitored during the internship period. The completion of this internship allowed not only to apply and consolidate the knowledge acquired in the academic component of the Master's Degree, but also to have the opportunity to acquire knowledge in this which is the practical component, experiencing the reality and dynamics of marketing in a well-known shopping centre in the Algarve. MAR Shopping Algarve seeks to appeal to emotions and stimulate different senses, putting into practice strategies based on the dynamization of unique and memorable experiences, hence the events and experiences it provides to its visitors. This type of actions "manipulates" the behavioural intentions of consumers, turning them into satisfied and loyal consumers, which then goes with their positioning as "THE meeting place".pt_PT
dc.identifier.tid202944069pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/18246
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing de experiênciaspt_PT
dc.subjectCentro comercialpt_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectEventospt_PT
dc.titleA dinâmica de eventos e experiências em centros comerciaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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