Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
476.88 KB | Adobe PDF | |||
609.76 KB | Adobe PDF | |||
697.72 KB | Adobe PDF | |||
725.27 KB | Adobe PDF | |||
620.38 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Turismo Urbano Cultural é um dos sectores mais importantes em ter-mos de expectativas de crescimento económico e de criação de empregos. À medida que processos como a mercadorização e turistificação da cidade e da cultura se desenvolvem e intensificam nas actuais sociedades globais, o turismo vai-se impondo como uma força de mudança determinante no desenvolvimento económico e sócio-urbanístico local. Para as questões e desafios que se colocam há que encontrar soluções que permitam um desenvolvimento sustentado e equilibrado do espaço urbano e do seu aproveitamento turístico.
Baseando-se numa estrutura analítica tridimensional onde emergem Turismo, Cidade e Cultura como os três grandes conceitos-chave do Turismo Urbano Cultural, esta obra oferece ao leitor um rigoroso e actua-lizado enquadramento teórico-conceptual sobre o turismo urbano e, mais especialmente, sobre o turismo cultural nos centros históricos das cidades. Equaciona as características específicas e tendências futuras da procura, produto e oferta turísticos, e estabelece a discussão sobre a importância do papel que cabe aos poderes públicos (central e local) no domínio do planeamento e gestão do turismo. No final apresenta e analisa alguns casos de estudo.
Description
Keywords
Turismo Cidade Cultura
Citation
Publisher
Edições Sílabo