Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
71.58 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Temos assistido nos últimos anos a um intenso programa de apetrechamento informático das escolas, acompanhado
por um não menos importante investimento na formação contínua dos professores a nível das tecnologias da
informação e comunicação (TIC).
A introdução das TIC na escola permite-lhe acompanhar a modernização tecnológica que ocorre à sua volta e ao
mesmo tempo criar novos desafios na função educativa. As TIC poderão dar contributos interessantes para a
construção de ambientes não convencionais de ensino–aprendizagem. Contributos para a mudança e para a
implementação de outras práticas pedagógicas.
É nessa perspectiva que pretendemos desenvolver um estudo de utilização das TIC em contexto educativo,
procurando compreender de que forma os professores gerem os novos desafios colocados pela necessidade de
integrar as TIC na sua prática lectiva, nunca perdendo de vista as especificidades de cada elemento envolvido: meioescola-professor-aluno.
Description
Keywords
Hipertexto e hipermédia Software educativo TIC na educação