Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.82 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente dissertação de mestrado pretende ser um documento, onde o leitor possa alargar a compreensão daquilo que se denomina agora como Experiência Turística.
Este estudo teve como foco principal o estudo das Experiências vividas no Festival Islâmico de Mértola. O Festival, insere-se num contexto arquitetónico e cultural que, por si só, já é potenciador destas mesmas experiências, na medida em que constitui o palco ideal para uma aventura islâmica.
Estudam-se nesta pesquisa as Experiências no plural, porque não é possível identificar uma experiência isolada e fazer dela a base do festival.
Através deste estudo, é possível identificar as experiências que residentes e visitantes vivem neste festival, usando como referencial a metodologia aplicada num estudo do género, recente, de Ziakas e Boukas (2013). No estudo desenvolvido em Mértola, foram realizadas 26 entrevistas, 13 a residentes e as restantes a visitantes do Festival.
Description
Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016
Keywords
Eventos Festival islâmico Marketing de experiências Mértola Turismo de experiências