Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Festival islâmico de Mértola: experiências de uns e de outros

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação_Nídia-Brás pdf (1).pdf1.82 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A presente dissertação de mestrado pretende ser um documento, onde o leitor possa alargar a compreensão daquilo que se denomina agora como Experiência Turística. Este estudo teve como foco principal o estudo das Experiências vividas no Festival Islâmico de Mértola. O Festival, insere-se num contexto arquitetónico e cultural que, por si só, já é potenciador destas mesmas experiências, na medida em que constitui o palco ideal para uma aventura islâmica. Estudam-se nesta pesquisa as Experiências no plural, porque não é possível identificar uma experiência isolada e fazer dela a base do festival. Através deste estudo, é possível identificar as experiências que residentes e visitantes vivem neste festival, usando como referencial a metodologia aplicada num estudo do género, recente, de Ziakas e Boukas (2013). No estudo desenvolvido em Mértola, foram realizadas 26 entrevistas, 13 a residentes e as restantes a visitantes do Festival.

Description

Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016

Keywords

Eventos Festival islâmico Marketing de experiências Mértola Turismo de experiências

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Collections

CC License