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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Challenging the transdisciplinary issues in marketing and design reveals the unexplored
parts between different subjects. Exploring the combinations and possible unity of
decisive factors in each topic could reveal new possibilities, practices and result in unique
discoveries. In each small detail there are different points of view according to
perspective of observer. While any task is recognized by determined viewpoint, it’s
suggested for association with several patterns. Otherwise, changing the aspect of
discipline, the conclusions could suffer some revision and in between of two different
areas the result could transform into the innovation. Over all the appealing design, ability
for personalisation, as well as common elements of STP (segmentation - targeting -
position) marketing model should be presented and worked together.
This applied project contains a combination of marketing and design background to be
successfully developed. As a final result it represents a complete framework prepared for
future implementations and designed for necessary customisations. Starting with
marketing inputs - information about conference, target, areas and other details, putting
it all together and transforming it into concept and real communication product took a lot
of effort and research. The full process of creation was dynamic and the development was
made according to available information. In the initial stage, to cover all necessary aspects
and determine the concept of visual communication and strategy of marketing,
organisation team meetings were realised. Benchmark analysis of 44 similar conferences
in marketing or design combined both disciplines was carried out. It helped to determine
necessary aspects that should be implemented for a good successful practice. As a result,
a functional web platform including intranet, strong visual communication with a
memorable concept, strategy for social marketing was created and data from metrics
carried out, which allowed to compare all the interactions.
Ao desafiar as questões transdisciplinares em marketing e design poderá revelar as partes inexploradas de ambas as áreas. Investigar as colaborações entre as boas práticas destas áreas e pesquisa de fatores decisivos poderá resultar na descoberta de novas possibilidades e práticas originais. Cada área possui suas nuances e existem diferentes pontos de vista sobre elas de acordo com a perspetiva do observador. Embora qualquer tarefa seja reconhecida por seu conceito, é também associada a vários interpretações pré-existentes. Contudo, ao observar cada disciplina sob uma diferente ótica, as conclusões poderão sofrer alterações e a relação entre estas duas áreas poderá resultar em inovação. Sendo assim, o design apelativo e a possibilidade de personalização, bem como os elementos comuns do modelo de marketing STP (segmentação - targeting - posição) devem ser trabalhados em conjunto. Este projeto aplicado contém uma combinação de conhecimento em marketing e design. Como resultado final, obteve-se uma estrutura preparada para realização de futuros projetos semelhantes, pronta para a personalização. O marketing foi utilizado como ferramenta para a obtenção da informação essencial – dados sobre o público alvo da conferência, objetivos, áreas de interesse e outros pormenores. Consoante as informações disponíveis, o processo de desenvolvimento foi dinâmico, possibilitando assim a criação do conceito, junto com o design e, posteriormente, projeto real do evento. Inicialmente, para cobrir todos os aspetos necessários, determinar o conceito de comunicação visual e estratégia de marketing, foram realizadas reuniões com a equipa da organização. Além disso, procedeu-se uma análise comparativa de 44 conferências semelhantes em marketing e/ou design, que ajudou a determinar os aspetos necessários a serem implementados para concretizar boas práticas desta conferencia. Como resultado, foi criada uma plataforma web funcional, incluindo intranet, com uma comunicação visual concisa, estratégia de marketing social e obtidos os dados de métricas, que permitiram comparar todas as interações.
Ao desafiar as questões transdisciplinares em marketing e design poderá revelar as partes inexploradas de ambas as áreas. Investigar as colaborações entre as boas práticas destas áreas e pesquisa de fatores decisivos poderá resultar na descoberta de novas possibilidades e práticas originais. Cada área possui suas nuances e existem diferentes pontos de vista sobre elas de acordo com a perspetiva do observador. Embora qualquer tarefa seja reconhecida por seu conceito, é também associada a vários interpretações pré-existentes. Contudo, ao observar cada disciplina sob uma diferente ótica, as conclusões poderão sofrer alterações e a relação entre estas duas áreas poderá resultar em inovação. Sendo assim, o design apelativo e a possibilidade de personalização, bem como os elementos comuns do modelo de marketing STP (segmentação - targeting - posição) devem ser trabalhados em conjunto. Este projeto aplicado contém uma combinação de conhecimento em marketing e design. Como resultado final, obteve-se uma estrutura preparada para realização de futuros projetos semelhantes, pronta para a personalização. O marketing foi utilizado como ferramenta para a obtenção da informação essencial – dados sobre o público alvo da conferência, objetivos, áreas de interesse e outros pormenores. Consoante as informações disponíveis, o processo de desenvolvimento foi dinâmico, possibilitando assim a criação do conceito, junto com o design e, posteriormente, projeto real do evento. Inicialmente, para cobrir todos os aspetos necessários, determinar o conceito de comunicação visual e estratégia de marketing, foram realizadas reuniões com a equipa da organização. Além disso, procedeu-se uma análise comparativa de 44 conferências semelhantes em marketing e/ou design, que ajudou a determinar os aspetos necessários a serem implementados para concretizar boas práticas desta conferencia. Como resultado, foi criada uma plataforma web funcional, incluindo intranet, com uma comunicação visual concisa, estratégia de marketing social e obtidos os dados de métricas, que permitiram comparar todas as interações.
Description
Keywords
Design Marketing Intersections Common Holistic marketing