Publication
The Bologna challenge for Portugal: credit recognition
dc.contributor.author | Rodrigues, Susy A. | |
dc.date.accessioned | 2014-09-30T10:54:42Z | |
dc.date.available | 2014-09-30T10:54:42Z | |
dc.date.issued | 2004-01-26 | |
dc.description.abstract | A criação de uma Área Europeia de Ensino Superior associada à mobilidade alargada de estudantes e à sua empregabilidade na europa, tendo por base os objectivos do processo de Bolonha, mereceu um repensar profundo dos vários sistemas de créditos existentes na Europa, originando a necessidade das instituições de Ensino Superior procurarem medidas conducentes a um sistema de graus mais compatíveis e comparáveis. Uma medida importante delineada pela Declaração de Bolonha é a adopção de um sistema comum de créditos, como o ECTS (European Credit Transfer System). Este artigo examina as implicações e transformações profundas que a Declaração de Bolonha tem originado na Europa, assim como o estado de desenvolvimento actual do processo de Bolonha em Portugal, relativamente à implementação do ECTS. Também se sugere um modelo do tipo “bottom-up” de aplicação do ECTS à estrutura curricular da licenciatura em Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/5147 | |
dc.language.iso | eng | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Universidade do Algarve. Faculdade de Economia | por |
dc.subject | ECTS | por |
dc.subject | Declaração de Bolonha | por |
dc.subject | Ensino superior europeu | por |
dc.title | The Bologna challenge for Portugal: credit recognition | por |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Faro | por |
oaire.citation.endPage | 703 | por |
oaire.citation.startPage | 687 | por |
oaire.citation.title | Estudos I | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | bookPart | por |