Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
858.7 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O mundo em que vivemos encontra-se em permanente e cada vez mais rápida mutação.
A onda tecnológica, de que o computador é ícone, trouxe consigo profundas consequências: modificou valores, estilos de vida, processos de trabalho, modos de pensar e de relacionar.
Na sociedade atual, as nossas vidas centram-se cada vez mais na criação, comunicação e aplicação do conhecimento.
A implementação de um ensino da ciência que proporcione aprendizagens efetivas e úteis aos indivíduos, independente da sua idade, é assim crucial para o futuro das sociedades e dos próprios indivíduos que dela fazem parte.
Neste contexto, impõe-se que o modo como se ensina e aprende ciência evolua e que, fazendo uso dos meios que a Sociedade do Conhecimento oferece, extravase os domínios da educação formal e amplie o ambiente pessoal de aprendizagem de cada individuo para outros domínios.
Tendo como ponto de partida a evolução da utilização dos meios e recursos educativos digitais, a presente comunicação pretende apontar alguns caminhos para a sua integração em contextos e espaços de educação não formal na área das Ciências, que se consideram ser oportunos face às exigências da sociedade atual.
Description
Keywords
Museus Centros de Ciência STEAM