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II Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: múltiplos olhares. Escola Superior de Educação e Comunicação Universidade do Algarve Faro, 23-25 de fevereiro de 2017
dc.contributor.editor | Borges, Maria Leonor | |
dc.date.accessioned | 2017-02-21T12:17:21Z | |
dc.date.available | 2017-02-21T12:17:21Z | |
dc.date.issued | 2017-02 | |
dc.description.abstract | O presente documento congrega grande parte dos trabalhos que foram apresentados no II Congresso Internacional de Direitos Humanos e Escola Inclusiva: Múltiplos Olhares, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2017, organizado pela Direção do Mestrado de Educação Especial, domínios cognitivo e motor, da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), da Universidade do Algarve. Este evento dá continuidade ao trabalho iniciado em 2014 com o I Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: Construindo Boas Práticas. Teve como objetivos promover um amplo debate científico em torno das problemáticas da Educação Inclusiva, suas implicações na sociedade e na escola, assim como fomentar a divulgação e a discussão pública de trabalhos produzidos por investigadores, professores, educadores e profissionais que desempenham funções de apoio, de acompanhamento e de integração sócio - educativa de crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais. O Congresso organizou-se em conferências, painéis e apresentação de trabalhos nos formatos de comunicações individuais ou poster. A Conferência de abertura foi proferida pelo investigador Fernando Fontes, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e versou sobre Deficiência e Justiça Social em Portugal. Que papel para a Educação. Nas Conferências plenárias sobre Formar e Ser Professor para a Inclusão, Manuela Esteves (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa) refletiu sobre A diferenciação pedagógica e a formação de professores, Paula Campos Pinto (ISCSP, Observatório da Deficiência e Direitos Humanos – ODDH) debruçou-se sobre a presença de Professores com deficiência em Portugal: caracterização, representações e práticas e Inmaculada Gómes Hurtado (Universidade de Huelva) na sua apresentação Liderar escuelas inclusivas desde la resiliência pronunciou-se sobre a importância do desempenho de lideranças inclusivas para a promoção de contextos inclusivos nas escolas. | |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8859-03-7 | |
dc.identifier.other | AUT: MLB00124; | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/8999 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade do Algarve. Escola Superior de Educação e Comunicação | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação | |
dc.title | II Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: múltiplos olhares. Escola Superior de Educação e Comunicação Universidade do Algarve Faro, 23-25 de fevereiro de 2017 | pt_PT |
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oaire.citation.conferencePlace | Faro | pt_PT |
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