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II Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: múltiplos olhares. Escola Superior de Educação e Comunicação Universidade do Algarve Faro, 23-25 de fevereiro de 2017

dc.contributor.editorBorges, Maria Leonor
dc.date.accessioned2017-02-21T12:17:21Z
dc.date.available2017-02-21T12:17:21Z
dc.date.issued2017-02
dc.description.abstractO presente documento congrega grande parte dos trabalhos que foram apresentados no II Congresso Internacional de Direitos Humanos e Escola Inclusiva: Múltiplos Olhares, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2017, organizado pela Direção do Mestrado de Educação Especial, domínios cognitivo e motor, da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), da Universidade do Algarve. Este evento dá continuidade ao trabalho iniciado em 2014 com o I Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: Construindo Boas Práticas. Teve como objetivos promover um amplo debate científico em torno das problemáticas da Educação Inclusiva, suas implicações na sociedade e na escola, assim como fomentar a divulgação e a discussão pública de trabalhos produzidos por investigadores, professores, educadores e profissionais que desempenham funções de apoio, de acompanhamento e de integração sócio - educativa de crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais. O Congresso organizou-se em conferências, painéis e apresentação de trabalhos nos formatos de comunicações individuais ou poster. A Conferência de abertura foi proferida pelo investigador Fernando Fontes, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e versou sobre Deficiência e Justiça Social em Portugal. Que papel para a Educação. Nas Conferências plenárias sobre Formar e Ser Professor para a Inclusão, Manuela Esteves (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa) refletiu sobre A diferenciação pedagógica e a formação de professores, Paula Campos Pinto (ISCSP, Observatório da Deficiência e Direitos Humanos – ODDH) debruçou-se sobre a presença de Professores com deficiência em Portugal: caracterização, representações e práticas e Inmaculada Gómes Hurtado (Universidade de Huelva) na sua apresentação Liderar escuelas inclusivas desde la resiliência pronunciou-se sobre a importância do desempenho de lideranças inclusivas para a promoção de contextos inclusivos nas escolas.
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8859-03-7
dc.identifier.otherAUT: MLB00124;
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/8999
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade do Algarve. Escola Superior de Educação e Comunicaçãopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação
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