Análise de investimentos em PME`s

Authors

Miguel, Andreia Filipa Farinha

Cardoso, Fernando Manuel Félix

Com a finalidade de obter o grau de mestre em Gestão Empresarial, este relatório pretende desenvolver a seguinte temática: “Análise de investimentos em PME´s”. Teve por base a folha de cálculo do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), identificando para o efeito os tratamentos técnicos deficientes, corrigindo-os de maneira a apresentar a metodologia mais correta para o tratamento de dados. Este estágio foi realizado na empresa Loulégest, que atua nas áreas da consultoria, contabilidade e gestão de pequenas e médias empresas. Através do estudo realizado, concluiu-se que a folha desenvolvida pelo IAPMEI foi bem concebida, mas contém problemas no tratamento de algumas variáveis e na metodologia como se aborda as técnicas de avaliação.

Dissertação de mestrado, Gestão Empresarial, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016

Análise de investimentos Critérios de avaliação IAPMEI Investimento PME Projeto de investimento