Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/3703
Título: O papel das empresas no âmbito da responsabilidade social
Autor: Almeida, H.
Data: 2013
Resumo: Uma das tendências deste início de milênio são as mudanças de paradigmas que encontramos no ambiente organizacional. Começa a delinear-se a ideia de que existe uma responsabilidade social que é inseparável da atividade económica. Da posição de que a empresa existe para criar lucros especialmente para os seus acionistas e proprietários há agora uma maior consciencialização de que a empresa estende estas responsabilidades aos seus stakeholders. Num estudo recente da Universidade de Harvard, ficou evidenciado que as companhias preocupadas em manter relações equilibradas com os seus stakeholders, crescem, em média, quatro vezes mais do que as empresas que se focalizam apenas em obter resultados para os seus acionistas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/3703
Aparece nas colecções:FEC2-Artigos (em revistas ou actas indexadas)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo O PAPEL DAS EMPRESAS NO ÂMBITO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL.pdf189,3 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.