ESG1-Teses
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Browsing ESG1-Teses by advisor "Almeida, Cláudia Ribeiro de"
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- Análise do posicionamento de Portugal como Wedding DestinationPublication . Mestre, Cristiana Silva; Almeida, Cláudia Ribeiro deNos últimos anos, tem-se observado uma mudança significativa nas preferências dos turistas, aumentando a procura por experiências personalizadas, únicas e memoráveis, em vez da limitação ao consumo de um serviço. Isto permite que os destinos se destaquem da concorrência, uma vez que a diferenciação se tornou essencial para atrair os visitantes. Neste contexto, o Wedding Tourism, surge como uma nova tendência relacionada ao Turismo de Eventos e de Experiências, oferecendo experiências únicas e intimistas aos casais que desejam celebrar o seu casamento fora do seu país de origem. O objetivo central desta investigação é avaliar o posicionamento de Portugal como Wedding Destination, de forma a apresentar novas estratégias para serem implementadas pelo país neste segmento de mercado. Para alcançar os objetivos propostos, esta investigação adota uma abordagem metodológica mista, que combina a aplicação de questionários e entrevistas.
- The Emirates: Airline Company or a global lifestyle brand?Publication . Mantur, Natalya; Almeida, Cláudia Ribeiro deThe principal theme of dissertation is possibility of a lifestyle brand in airline industry. Airline industry is changing in terms of marketing strategies and brand communication. The main objective would be in understanding in a case of Emirates how an airline can become a lifestyle brand. For empirical research aim is to find traveler behavior towards an airline and true needs of customers while traveling by plane. The findings from case study show powerful brand orientation in Emirates Airline in two levels: external and internal. Results from primary data present the absence of link between airlines and customers. Recognition of airlines logo and uniforms are very low in general, opposite Emirates Airline, the most recognized brand between competitors. Results of present study conclude that Emirates airline is already strong brand, but not yet a lifestyle brand, because travelers rather see an airline as way of traveling than an important service during their journey.