Browsing by Issue Date, starting with "2018-11-29"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Uma contribuição da análise conjunta na avaliação dos fatores críticos que influenciam a escolha de um serviço de segurosPublication . Sousa, Manuel Alberto Silva; Castela, GuilhermeA principal vantagem competitiva de uma empresa reside na criação de valor para o consumidor. Diferenciar um produto/serviço significa torná-lo único, com características próprias que o tornem diferente dos produtos da concorrência. A premissa de que os indivíduos avaliam os conceitos por meio da soma das suas avaliações sobre os níveis individuais dos atributos, dos quais esses conceitos são compostos, é usada para a aplicação da Análise Conjunta, de forma a estimar quais as características dos produtos/serviços mais preferidas pelos consumidores. Importa, assim, investigar sobre os fatores críticos que podem influenciar a escolha de um cliente. Neste estudo, ao pretender conhecer-se o modo como os consumidores interpretam e valorizam uma forma de contacto, espera-se obter um maior conhecimento acerca das suas preferências, otimizando os recursos já utilizados na interação. O principal contributo desta investigação assenta no processo de estimar o modo como os consumidores percecionam e organizam as suas preferências por produtos/serviços, em função da utilidade/valor que estes lhes proporcionam. Esta pesquisa concretizou-se numa sequência de etapas e hipóteses através de um método de estimulação simples e eficaz e espera-se tornar possível a deteção e caracterização de perfis de clientes, apoiados em valores apercebidos e em preferências declaradas. O recurso à Análise Conjunta permitirá aos mediadores e seguradoras contactarem com os seus clientes de forma mais eficaz e, consequentemente, contribuírem para uma maior fidelização e retenção de clientes.
- Do Saber ao Criar: experiências tecnoromanas na Villa de MilreuPublication . Colaço, Ana; Brigas, Amadeu; Pereira, Angelina; Silva, Ana Paula; Miguel, Carlos; Garcia, Cristina; Veiga-Pires, C.; Moura, Delminda; Reis, Emanuel; Dias, Filipe; Vargues, Filipa; Gonçalves, Luis; Santos, Marco António; Francisco, Maria Luisa; Fernandes, Paulo; Canas, Ricardo; Romba, Sandra; Azambuja, Sónia Talhé; Martins, Susana CaladoO programa DiVaM pretende contribuir para destacar a importância das comunidades locais na valorização do património cultural, indo ao encontro dos princípios da “Convenção de Faro”, pois tenta promover o património cultural como factor de aproximação, de diálogo, de coesão social e de uma cidadania cada vez mais inclusiva. O Centro Ciência Viva do Algarve, no âmbito deste programa, levou “experiências” às ruínas de Milreu pelo quarto ano consecutivo, tendo-se considerado imperativo dedicar pela primeira vez um dia inteiro ao público escolar. A presente comunicação visa dar a conhecer as atividades desenvolvidas.
- Tumores cerebrais - histopatologia e tratamento de gliomasPublication . Viegas, Susana Filipa Jordão; Ribeiro, Vera; Dionísio, RaquelO tumor cerebral é um tumor raro. A sua relevância incide no facto de pertencer ao tipo de tumores para os quais não existe cura, que provocam défices profundos nos doentes e cujos sintomas são muitas vezes negligenciados. O tratamento farmacológico para este tipo de tumores, apesar da imensa investigação e interesse que tem despoletado nas últimas décadas, é meramente paliativo, de controlo dos sintomas e de melhoramento da condição física do doente. Nos últimos anos muito foi descoberto sob a etiologia deste tipo de tumores a nível molecular, contudo nenhuma dessas descobertas conseguiu levar à conceção de um tratamento que se revelasse efetivamente eficaz no tratamento deste tipo de tumores. Foi feito um mapeamento genético dos genes e processos importantes para a etiologia deste tipo de tumores, contudo na prática nenhuma dessas descobertas é atualmente utilizada para o melhoramento do processo de diagnóstico, nem no tratamento dirigido a este tipo de doentes. Desde o estabelecimento do atual tratamento standard recomendado para este tipo de tumores, denominado protocolo Stupp, em 2005 nada mudou. Este estudo engloba a análise de processos clínicos de doentes do Centro Hospitalar Universitário do Algarve – Hospital de Faro com diagnóstico de glioblastoma no período de junho de 2008 a junho de 2010 e no período de janeiro de 2014 a junho de 2016. É feita uma análise dos dados de identificação, diagnóstico e terapêutica destes doentes, com o objetivo de verificar a existência de alguma correlação entre a resposta ao tratamento e os marcadores imunológicos utilizados no diagnóstico.