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Abstract(s)
A principal vantagem competitiva de uma empresa reside na criação de valor para o consumidor. Diferenciar um produto/serviço significa torná-lo único, com características próprias que o tornem diferente dos produtos da concorrência. A premissa de que os indivíduos avaliam os conceitos por meio da soma das suas avaliações sobre os níveis individuais dos atributos, dos quais esses conceitos são compostos, é usada para a aplicação da Análise Conjunta, de forma a estimar quais as características dos produtos/serviços mais preferidas pelos consumidores. Importa, assim, investigar sobre os fatores críticos que podem influenciar a escolha de um cliente. Neste estudo, ao pretender conhecer-se o modo como os consumidores interpretam e valorizam uma forma de contacto, espera-se obter um maior conhecimento acerca das suas preferências, otimizando os recursos já utilizados na interação.
O principal contributo desta investigação assenta no processo de estimar o modo como os consumidores percecionam e organizam as suas preferências por produtos/serviços, em função da utilidade/valor que estes lhes proporcionam.
Esta pesquisa concretizou-se numa sequência de etapas e hipóteses através de um método de estimulação simples e eficaz e espera-se tornar possível a deteção e caracterização de perfis de clientes, apoiados em valores apercebidos e em preferências declaradas.
O recurso à Análise Conjunta permitirá aos mediadores e seguradoras contactarem com os seus clientes de forma mais eficaz e, consequentemente, contribuírem para uma maior fidelização e retenção de clientes.
Description
Keywords
Análise conjunta Preferências Clientes Serviço Atributos