ESG1-Teses
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESG1-Teses by Subject "Academia"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Academia HUBEL – Atração de talentos e formaçãoPublication . Bota, José Eduardo da Piedade; Monteiro, Ileana PardalA atração de talentos e formação têm vindo a adquirir nos últimos anos cada vez mais, uma maior relevância no contexto empresarial. Com isto em mente, surgiu no Grupo Hubel, a ideia da criação de uma Academia, com o intento de tornar o Grupo mais atrativo e competitivo. Sendo a atração de jovens talentos um dos objetivos da Academia, pretende-se através da aproximação ao meio académico promover parcerias e protocolos com universidades, divulgando a imagem corporativa do Grupo e levando assim, potenciais candidatos a integrarem a Academia HUBEL. Outro dos objetivos da Academia é a formação, nomeadamente de pessoas não pertencentes ao grupo HUBEL, na perspetiva de partilhar o conhecimento existente, permitindo a formação teórica e prática. Esta iniciativa pretende promover e apoiar o empreendedorismo, formando, aconselhando e divulgando sistemas de incentivo a empreendedores. As ações de formação da Academia visam igualmente dar resposta à necessidade de formação dos seus colaboradores. O presente projeto teve como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento da Academia HUBEL. As tarefas desenvolvidas focaram-se nas atividades de formação e captação de talentos, no sentido de apoiar a criação da Academia e o desenvolvimento de ferramentas que permitirão uma futura certificação como entidade formadora reconhecida pela DGERT. A aplicação de um questionário a alunos da Universidade do Algarve, de diferentes áreas curriculares permitiu ter uma ideia do conhecimento destes relativamente ao Grupo HUBEL. A maioria dos alunos desconhece o grupo HUBEL, nomeadamente os que frequentam os cursos de Marketing e Engenharia Informática. O curso de Agronomia foi o que apresentou maior frequência de alunos com conhecimento acerca do grupo. Relativamente à imagem global do grupo HUBEL no mercado, a opinião que prevalece é a de uma boa e muito boa imagem. Os principais atributos do grupo HUBEL reconhecidos pelos alunos são a sua atualidade, competência, expansão, qualidade, credibilidade, experiência e inovação.