Repository logo
 
Loading...
Profile Picture

Search Results

Now showing 1 - 3 of 3
  • Carta de gestão municipal sustentável do produto turístico surf no município de Aljezur
    Publication . Carrasco, Paulo; Machado, Virgílio; Contreiras, Joaquim; Gouveia, Danielle
    O município de Aljezur resolve adotar um conjunto de recomendações, estratégias e resoluções que constituem a carta de gestão municipal sustentável do produto turístico surf.
  • Estudo do produto turístico surf no município de Aljezur
    Publication . Carrasco, Paulo; Machado, Virgílio; Contreiras, Joaquim; Gouveia, Danielle
    Por ofício nº 2015/150.10.500/2/92 de 09/01/2015, a Câmara Municipal de Aljezur solicitou à Universidade do Algarve (UALG) e, posteriormente, à Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo (ESGHT) a realização de um trabalho/estudo sobre a realidade do surf no concelho. Foram objetivos deste contacto a monitorização e estudo da atividade turística relacionada com o surf, em concreto, saber e medir o valor do surf, assim como a obtenção de dados que permitissem traçar um cenário da realidade e que fossem apontados caminhos para a sustentabilidade do surf enquanto um produto pilar do turismo de natureza.
  • Desempenho social no Zoomarine Algarve: análise das dimensões internas e externas sob a perspectiva dos gestores.
    Publication . Contreiras, Joaquim; Machado, Virgílio; Duarte, Ana Patrícia
    O presente estudo, de natureza qualitativa, pretendeu conhecer a visão dos gestores sobre o desempenho social do parque temático Zoomarine Algarve, ao identificar a estratégia e as principais práticas de responsabilidade social implementadas pela empresa, tanto a nível interno, como externo. No âmbito deste estudo foram realizadas cinco entrevistas ao CEO e a Diretores de departamentos. A informação reunida a partir das entrevistas permitiu o preenchimento de um scorecard de responsabilidade social que caracteriza e avalia o desempenho da empresa em sete dimensões: cultura ética e de responsabilidade social, ambiente, clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e comunidade. A pontuação obtida nas várias dimensões em avaliação foi positiva, particularmente no que respeita ao relacionamento com os clientes, fornecedores, trabalhadores e comunidade.