Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente relatório de estágio, surge na sequência do estágio curricular realizado na empresa Ogilvy & Mather no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing. O objetivo deste documento consiste em descrever as funções realizadas ao longo do estágio, enquadrando a problemática através de uma revisão da literatura na área do social media marketing. O estágio foi realizado de forma a completar a componente não letiva do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O presente relatório é composto por quatro diferentes capítulos que incluem a apresentação da Ogilvy & Mather empresa onde decorreu o estágio curricular, a descrição de funções desempenhadas durante o estágio, o seu enquadramento teórico e respetivas conclusões. As funções desempenhadas durante este estágio curricular centram-se no desenvolvimento e gestão de marcas em plataformas de social media. O enquadramento teórico incide sobre o conceito de marketing e as alterações decorrentes da evolução digital a que se assiste atualmente. Segue-se uma introdução às plataformas de social media, realçando a sua importância como ferramenta de comunicação e procede-se à análise das alterações do comportamentos do consumidor decorrente da utilização das plataformas social media. Concluindo com um conjunto de aspetos que considero relevantes relativamente à realização do estágio, assim como uma reflexão crítica acerca dos temas abordados ao longo do relatório.

Description

Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014

Keywords

Marketing Redes sociais Media Gestão estratégica Marcas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License