Repository logo
 
Publication

Ativação e lançamento de uma marca: relatório de estágio na empresa Filipa Glória Lda

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociais
dc.contributor.advisorSantos, Margarida Custódio dos
dc.contributor.authorPaulos, Alexandra Isabel Sequeira Caetano
dc.date.accessioned2025-07-24T10:04:11Z
dc.date.available2025-07-24T10:04:11Z
dc.date.issued2024-12-19
dc.description.abstractO crescimento das plataformas digitais e das redes sociais tem sido cada vez mais notório, assim como as estratégias de marketing digital que as marcas utilizam para ativar a sua presença no mercado. No caso do estágio realizado na empresa Filipa Glória Lda., o foco esteve na ativação de marca no ambiente digital, explorando a sua identidade e posicionamento no mercado, maioritariamente, através de campanhas estratégicas nas redes sociais e de marketing de conteúdo. As ferramentas e estratégias de marketing, independentemente dos seus objetivos, entregam aos consumidores experiências com as quais eles se identificam, criando uma conexão autêntica e acrescentando valor à marca. Este trabalho apresenta uma revisão de literatura e relatório de estágio sobre a ativação de marca no contexto digital, com especial ênfase na definição de marca, plataformas digitais, marketing de conteúdo e comunicação integrada. O objetivo é compreender quais os fatores que influenciam a experiência do consumidor e como as ferramentas de comunicação utilizadas no ambiente digital, em plataformas como o LinkedIn, Facebook e Instagram, contribuíram para o fortalecimento da marca Filipa Glória, bem como o impacto que estas tiveram no seu lançamento e consolidação no mercado.por
dc.description.abstractThe growth of digital platforms and social networks has been increasingly noticeable, as have the digital marketing strategies that brands use to activate their presence in the market. In the case of the internship at Filipa Glória Lda., the focus was on activating the brand in the digital environment, exploring its identity and positioning in the market, mainly through strategic campaigns on social networks and content marketing. Marketing tools and strategies, regardless of their objectives, deliver experiences to consumers that they identify with, creating an authentic connection and adding value to the brand. This paper presents a literature review and internship report on brand activation in the digital context, with special emphasis on brand definition, digital platforms, content marketing and integrated communication. The aim is to understand which factors influence the consumer experience and how the communication tools used in the digital environment, on platforms such as LinkedIn, Facebook and Instagram, have contributed to strengthening the Filipa Glória brand, as well as the impact they have had on its launch and consolidation in the market.eng
dc.identifier.tid203876210
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/27481
dc.language.isopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectMarca
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectEstratégia
dc.subjectMarketing e comunicação
dc.titleAtivação e lançamento de uma marca: relatório de estágio na empresa Filipa Glória Ldapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketing

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ativação e Lançamento de uma Marca - Relatório de Estágio na Filipa Glória Lda.-Alexandra Paulos.pdf
Size:
2.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: