O presente trabalho resulta da adaptação e actualização do artigo «O Complexo Vulcano--Sedimentar da Faixa Piritosa: Estratigrafia, Vulcanismo e Mineralizações Associadas no Contexto da Zona Sul Portuguesa» de autoria de Oliveira et al., inserido no Livro Geologia de Portugal no Contexto da Ibéria, editado por Rui Dias, Alexandre Araújo, Pedro Terrinha e Carlos Kulberg e publicado pela Universidade de Évora, em 2006, durante o VII Congresso Nacional de Geologia.

Geologia regional Estratigrafia Vulcanologia Geoquímica Mineralização Zona Sul Portuguesa Faixa Piritosa Ibérica

Oliveira, José Tomás; Relvas, Jorge; Pereira, Zélia; Munhá, José; Rosa, Carlos; Rosa, Diogo; Fernandes, Paulo; Jorge, R.C.G.S.; Pinto, Álvaro. Geologia Sul Portuguesa, com ênfase na estratigrafia, vulcanologia física, geoquímica e mineralizações da faixa piritosa, In Geologia de Portugal - Vol. I: Geologia Pré-mesozóica de Portugal, 673-765, ISBN: 9789725923641. Lisboa: Escolar Editora, 2013.

Escolar Editora