Repository logo
 
Publication

Academia HUBEL – Atração de talentos e formação

datacite.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespt_PT
datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Ileana Pardal
dc.contributor.authorBota, José Eduardo da Piedade
dc.date.accessioned2016-04-21T10:24:43Z
dc.date.available2016-04-21T10:24:43Z
dc.date.issued2016-01-15
dc.date.submitted2015
dc.descriptionDissertação de Mestrado, Gestão de Recursos Humanos, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2016pt_PT
dc.description.abstractA atração de talentos e formação têm vindo a adquirir nos últimos anos cada vez mais, uma maior relevância no contexto empresarial. Com isto em mente, surgiu no Grupo Hubel, a ideia da criação de uma Academia, com o intento de tornar o Grupo mais atrativo e competitivo. Sendo a atração de jovens talentos um dos objetivos da Academia, pretende-se através da aproximação ao meio académico promover parcerias e protocolos com universidades, divulgando a imagem corporativa do Grupo e levando assim, potenciais candidatos a integrarem a Academia HUBEL. Outro dos objetivos da Academia é a formação, nomeadamente de pessoas não pertencentes ao grupo HUBEL, na perspetiva de partilhar o conhecimento existente, permitindo a formação teórica e prática. Esta iniciativa pretende promover e apoiar o empreendedorismo, formando, aconselhando e divulgando sistemas de incentivo a empreendedores. As ações de formação da Academia visam igualmente dar resposta à necessidade de formação dos seus colaboradores. O presente projeto teve como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento da Academia HUBEL. As tarefas desenvolvidas focaram-se nas atividades de formação e captação de talentos, no sentido de apoiar a criação da Academia e o desenvolvimento de ferramentas que permitirão uma futura certificação como entidade formadora reconhecida pela DGERT. A aplicação de um questionário a alunos da Universidade do Algarve, de diferentes áreas curriculares permitiu ter uma ideia do conhecimento destes relativamente ao Grupo HUBEL. A maioria dos alunos desconhece o grupo HUBEL, nomeadamente os que frequentam os cursos de Marketing e Engenharia Informática. O curso de Agronomia foi o que apresentou maior frequência de alunos com conhecimento acerca do grupo. Relativamente à imagem global do grupo HUBEL no mercado, a opinião que prevalece é a de uma boa e muito boa imagem. Os principais atributos do grupo HUBEL reconhecidos pelos alunos são a sua atualidade, competência, expansão, qualidade, credibilidade, experiência e inovação.pt_PT
dc.identifier.tid202178560
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/8046
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFormaçãopt_PT
dc.subjectAtração de Talentospt_PT
dc.subjectAcademiapt_PT
dc.subjectCertificação Entidades Formadoraspt_PT
dc.titleAcademia HUBEL – Atração de talentos e formaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.pt_PT
thesis.degree.levelMestrept_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanospt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Jose Bota - Projeto Mestrado GRH - Academia HUBEL.pdf
Size:
2.91 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: