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A gestão de recursos humanos no Hotel Belmond Reis´s Palace

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Com a evolução social, tecnológica e com a crescente globalização, a evolução no setor do turismo foi aumentando. Consequentemente, surgiram novas exigências que resultaram numa maior aposta por profissionais qualificados e competentes. Devido a este crescimento a Gestão de Recursos Humanos passou a ter um papel de destaque no funcionamento das organizações, pois as pessoas são o recurso mais imprescindível para alcançar o sucesso empresarial. O Departamento de Recursos Humanos tem como obrigação desenvolver as competências, gerir as carreiras, motivar e gerir a participação dos colaboradores, assim como a sua satisfação para que se torne num contributo essencial para alcançar os objetivos da empresa e ser um recurso diferencial. O presente relatório descreve a experiência profissional realizada no Departamento de Recursos humanos do Hotel Belmond Reid`s Palace, que teve como duração 1260 horas. Durante o estágio, procurámos aprender, acompanhar e participar nos diferentes processos dos Recursos Humanos sendo que os principais abordados foram: Acompanhamento de processos de Recrutamento e Seleção; Acolhimento e Integração; Avaliação de Desempenho; Formação e Desenvolvimento; entre outros processos administrativos como Acidentes de Trabalho, entre outros. O relatório prevê também a realização de um projeto intitulado “Formação/Emprego”, um projeto que tem como parceria o Instituto de Desemprego, Escola Hoteleira e o Reid`s Palace. Este projeto tem como principal finalidade formar pessoas que estão inscritas no Desemprego para que possam integrar no quadro da empresa. É pretendido, com a sua implementação na empresa, dar conhecimentos de como desempenhar as funções pretendidas para existir uma boa realização das mesmas, adquirindo assim colaboradores qualificados em determinados setores da indústria hoteleira como Cozinha, Restaurante, Andares, setores estes que são considerados menos qualificados. Com estas formações, os colaboradores ganham mais experiência, tornam-se mais aptos para realizar determinadas tarefas o que promove a empregabilidade do setor.
With the social, technological evolution and the increasing globalization, the evolution in the tourism sector kept increasing. As a result, new requirements arose that resulted in a greater commitment by qualified and competent professionals. Due to this growth, Human Resources Management started to play a prominent role in the functioning of organizations, as people are the most essential resource to achieve business success The Human Resources Department has the obligation to develop skills, manage careers, motivate and manage the participation of employees, as well as their satisfaction so that it becomes an essential contribution to achieve the company's objectives and be a differential resource. This report describes the professional experience carried out in the Human Resources Department of the Belmond Reid`s Palace Hotel, which lasted 1260 hours. During the internship, we tried to learn the processes and also monitor and participate in the different processes of Human Resources, the main ones being addressed was: Monitoring of Recruitment and Selection processes; Reception and Integration; Performance; Evaluation; Training and Development; and others administrative processes such as Accidents of Job. The report also foresees the realization of a project entitled "Training / Employment", a project that has the Unemployment Institute, Hotel School and Reid`s Palace as a partner. This project's main purpose is to train people who are enrolled in Unemployment so that they can join the company. It is intended, with the implementation of this project, to give knowledge of how to perform the functions intended for a good performance of the same, thus acquiring qualified employees in certain sectors of the hotel industry such as Kitchen, Restaurant, Housekeeping, sectors that are considered less qualified. With these trainings, employees gain more experience, become more able to perform certain tasks, which promotes the employability of the sector.

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Formação Gestão de recursos humanos Sector hoteleiro

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