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Advisor(s)
Abstract(s)
Com o desenvolvimento da internet, muitas unidades hoteleiras aproveitaram a
oportunidade de criar os seus próprios websites, que lhes permitem vender diretamente
os seus produtos/serviços aos consumidores. Com a crescente importância do website,
como canal de distribuição, tornou-se cada vez mais importante avaliar o seu
desempenho. Com esta investigação pretendemos caracterizar o posicionamento online
dos hotéis de 3 a 5 estrelas da Madeira e Porto Santo, através da análise do conteúdo
dos seus websites e da avaliação dos seus níveis de desenvolvimento. A metodologia
utilizada foi a observação direta, com o apoio de um guia de observação, uma check-list,
onde constam as dimensões e os atributos a observar, para determinar a sua presença ou
não nos websites. Dos resultados obtidos verifica-se que os websites analisados contêm
um número limite de informação, dispondo principalmente de ferramentas de promoção
dos seus produtos/serviços e de comercialização dos mesmos. De facto, os hotéis de 3 a
5 estrelas da Madeira e Porto Santo não dispõem de muitas ferramentas de marketing
relacional nos seus websites, apesar de ser cada vez mais importante reter e fidelizar os
seus clientes.
Description
Dissertação de mest., Gestão de Organizações Turísticas, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011
Keywords
Turismo Internet On-line booking Comércio eletrónico