Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.93 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente documento consiste no relatório de estágio curricular integrado no segundo ano do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.
O estágio (com a duração de quatro meses) teve como entidade acolhedora a Região de Turismo do Algarve (RTA) e assentou no reconhecimento de que o Segmento Sénior constitui um segmento de mercado turístico em crescimento em todo o Mundo, com especial incidência na Europa, e que o mesmo poderá ter um papel relevante numa região turística como o Algarve.
O atual relatório de estágio encontra-se estruturado em sete capítulos, nos quias se pretendeu apurar a realidade do Segmento Sénior (SS) na Europa, através de uma análise mais aprofundada sobre este segmento em os países como Reino Unido, França, Suécia e Alemanha.
O trabalho desenvolvido foi muito enriquecedor, tanto para a entidade acolhedora, a RTA, como para a formação profissional da sua autora.
Description
Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016
Keywords
Envelhecimento da população Segmento sénior Turismo sénior