Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
655.29 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo refere-se ao livro “Cinema, vídeo, Godard”, de Philippe Dubois (2004), que reúne
ensaios sobre o vídeo e sua natureza fluida, ora como imagem que “pensa outras imagens”, ora como
dispositivo técnico. O objetivo é explicitar em profundidade os conceitos e discussões feitas pelo autor na
primeira seção do livro, a respeito da imagem videográfica, suas particularidades e relações com as outras
formas de representação visual. A leitura desta obra é relevante para o projeto de pesquisa de doutorado em
andamento sobre linguagem audiovisual e mídias digitais, pois pode jogar luz para compreendermos a
natureza das articulações entre o vídeo e outras linguagens nas décadas passadas e projetá-las na
contemporaneidade.
Description
Keywords
Linguagem audiovisual Vídeo Cinema Televisão Philippe Dubois
Citation
Publisher
Universidade de Sorocaba - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura(PPGCC-Uniso)