Repository logo
 
Publication

O mito de Eros e Psique em animação 3d

dc.contributor.advisorGraça, Marina Estela
dc.contributor.advisorNogueira, Adriana
dc.contributor.authorAlfarrobinha, Daniela Sofia Coelho
dc.date.accessioned2014-02-20T15:15:34Z
dc.date.available2014-02-20T15:15:34Z
dc.date.issued2012
dc.descriptionDissertação de mest., Produção, Edição e Comunicação de Conteúdos (Comunicação Multimédia), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2012por
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Produção, Edição e Comunicação de Conteúdos, especialidade em Comunicação Multimédia, foi desenvolvido o filme de animação O Mito de Eros e Psique em Animação 3D, como projeto final. Este é um produto de comunicação multimédia e todo o processo de desenvolvimento é relatado no presente documento. A questão na qual este projeto se justifica é a verificação da capacidade de concretização de um filme por uma pessoa devido à complexidade que os processos envolvem. Estes pressupõem a definição de conceitos em linguagens tão diferentes quanto: grafismos, composição de movimento, estruturação da duração fílmica, desenvolvimento narrativo, expressão dramática das personagens, elementos sonoros e a respetiva sincronização com as imagens. O desenvolvimento do projeto por uma única pessoa implica que essa pessoa seja capaz de o conduzir através de todas as etapas que constituem o processo: desenvolvimento, pré-produção, produção e pósprodução. Finalmente, o autor tem de dominar a ferramenta tecnológica, isto é, as caraterísticas e limitações do hardware e dos softwares necessários. A tecnologia da animação 3D é encarada, no panorama comercial, como a mais moderna, completa e atual forma de animação digital. Esta foi a base para o projeto, interagindo com outras tecnologias digitais atuais. Para o desenvolvimento desta curta-metragem, procurou-se identificar as melhores soluções a nível de conceitos visuais e formas de desenvolvimento que permitissem concluir o filme, mantendo a qualidade e o interesse. A estética da imagem também foi pensada de forma a comunicar com o público-alvo, que é infanto-juvenil, podendo também alcançar o núcleo familiar pelo interesse do tema: mitologia grega - o mito de Eros e Psique. Como resultado foram identificadas estratégias que permitiram alcançar um produto multimédia completo, neste caso um filme de animação, recorrendo a diferentes técnicas e tecnologias.por
dc.identifier.tid202486389
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/3485
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectComunicação
dc.subjectMultimédia
dc.subject3 D studio
dc.subject2 D studio
dc.subjectCinema
dc.subjectMitologia grega
dc.subjectAnimação
dc.titleO mito de Eros e Psique em animação 3dpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Ciências Humanas e Sociaispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Produção, Edição e Comunicação de Conteúdos. Comunicação Multimédiapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RelatórioProjMestrado_DanielaAlfarrobinha2012.pdf
Size:
3.56 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
O_Mito_de_Eros_E_Psique_Animacao3D_DanielaAlfarrobinha.mp4
Size:
21.55 MB
Format:
Unknown data format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.61 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: