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O mito de Eros e Psique em animação 3d
dc.contributor.advisor | Graça, Marina Estela | |
dc.contributor.advisor | Nogueira, Adriana | |
dc.contributor.author | Alfarrobinha, Daniela Sofia Coelho | |
dc.date.accessioned | 2014-02-20T15:15:34Z | |
dc.date.available | 2014-02-20T15:15:34Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description | Dissertação de mest., Produção, Edição e Comunicação de Conteúdos (Comunicação Multimédia), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2012 | por |
dc.description.abstract | No âmbito do Mestrado em Produção, Edição e Comunicação de Conteúdos, especialidade em Comunicação Multimédia, foi desenvolvido o filme de animação O Mito de Eros e Psique em Animação 3D, como projeto final. Este é um produto de comunicação multimédia e todo o processo de desenvolvimento é relatado no presente documento. A questão na qual este projeto se justifica é a verificação da capacidade de concretização de um filme por uma pessoa devido à complexidade que os processos envolvem. Estes pressupõem a definição de conceitos em linguagens tão diferentes quanto: grafismos, composição de movimento, estruturação da duração fílmica, desenvolvimento narrativo, expressão dramática das personagens, elementos sonoros e a respetiva sincronização com as imagens. O desenvolvimento do projeto por uma única pessoa implica que essa pessoa seja capaz de o conduzir através de todas as etapas que constituem o processo: desenvolvimento, pré-produção, produção e pósprodução. Finalmente, o autor tem de dominar a ferramenta tecnológica, isto é, as caraterísticas e limitações do hardware e dos softwares necessários. A tecnologia da animação 3D é encarada, no panorama comercial, como a mais moderna, completa e atual forma de animação digital. Esta foi a base para o projeto, interagindo com outras tecnologias digitais atuais. Para o desenvolvimento desta curta-metragem, procurou-se identificar as melhores soluções a nível de conceitos visuais e formas de desenvolvimento que permitissem concluir o filme, mantendo a qualidade e o interesse. A estética da imagem também foi pensada de forma a comunicar com o público-alvo, que é infanto-juvenil, podendo também alcançar o núcleo familiar pelo interesse do tema: mitologia grega - o mito de Eros e Psique. Como resultado foram identificadas estratégias que permitiram alcançar um produto multimédia completo, neste caso um filme de animação, recorrendo a diferentes técnicas e tecnologias. | por |
dc.identifier.tid | 202486389 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/3485 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.subject | Comunicação | |
dc.subject | Multimédia | |
dc.subject | 3 D studio | |
dc.subject | 2 D studio | |
dc.subject | Cinema | |
dc.subject | Mitologia grega | |
dc.subject | Animação | |
dc.title | O mito de Eros e Psique em animação 3d | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Algarve. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais | por |
thesis.degree.level | Mestre | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Produção, Edição e Comunicação de Conteúdos. Comunicação Multimédia | por |
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