Alimentação e nutrição na pessoa idosa - Obesidade,  diabetes mellitus,  doenças cardiovasculares e hipertensão arterial

As alterações morfológicas, psicológicas, funcionais e bioquímicas, características do envelhecimento, favorecem o desenvolvimento de doenças metabólicas , funcionando como fatores de risco para estas. É relevante a identificação e intervenção preventiva nos fatores de risco destas doenças, a fim de reduzir a morbilidade e mortalidade associadas, bem como de melhorar a qualidade de vida.

Alimentação Nutrição Idoso Doenças metabólicas

Mateus, M. P., Popa, C., Correia, M. M., & Braz, N. (2019). ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA PESSOA IDOSA - Obesidade,  diabetes mellitus,  doenças cardiovasculares e hipertensão arterial. Universidade do Algarve.

Universidade do Algarve