Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
986.86 KB | Adobe PDF | |||
2.63 MB | Unknown | |||
26.26 MB | Adobe PDF | |||
139.51 MB | Unknown | |||
58.51 MB | Unknown |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito das Práticas Pedagógicas Supervisionadas1 de Português e Espanhol pensei e desenhei sequências de aprendizagem cujo objetivo central era que estas resultassem num ensino-aprendizagem significativo da língua, para que a minha própria aprendizagem enquanto futura professora de línguas fosse, também ela, significativa. Deste modo, o presente relatório científico é composto por dois volumes: um primeiro que inclui a fundamentação teórico-metodológica basilar para as decisões tomadas durante as PPS, e um segundo, composto exclusivamente por anexos que representam todo o trabalho prático envolvido na preparação das mesmas. Como na base do Português e do Espanhol, línguas foco do meu estudo, estão orientações teórico-metodológicas diferentes, este primeiro volume divide-se em três grandes partes: (1) O Professor de Línguas, (2) O ensino-aprendizagem do Português e (3) O ensino-aprendizagem do Espanhol.
Description
Keywords
Ensino de línguas Aprendizagem Currículos centrados nos alunos Ensino reflexivo Professores