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Turismo, marketing e novos residentes: o caso de Almancil

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, João Albino Matos da
dc.contributor.advisorGuerreiro, Maria Manuela
dc.contributor.authorVale, Sandra Cristina Ribeiro do
dc.date.accessioned2018-04-17T17:30:19Z
dc.date.available2018-04-17T17:30:19Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.descriptionDissertação de Mestrado, Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2009
dc.description.abstractCom esta investigação pretende-se analisar as percepções dos proprietários de uma residência secundária na Quinta do Lago, empreendimento turístico localizado em Almancil relativamente aos serviços prestados por esta freguesia e sua qualidade, imagem percebida e grau de satisfação global. Realizou-se um inquérito por questionário junto dos proprietários da Quinta do Lago. Os resultados do estudo empírico demonstram que os principais motivos que levaram estes proprietários a adquirir uma residência foram a segurança e a privacidade. Dos serviços prestados em Almancil são os restaurantes e os supermercados os mais procurados e igualmente os melhores classificados, em termos de qualidade. A imagem deste lugar assenta novamente na segurança e também na hospitalidade dos residentes. Conclui-se ainda, que os proprietários encontram-se satisfeitos com Almancil, razão para que os actores locais mantenham ou melhorem as suas estratégias relativamente aos serviços prestados, pois um lugar de sucesso e residentes satisfeitos podem ser sinónimo de recomendação de visitas e até, futuramente de aquisição de novas propriedades.pt_PT
dc.description.abstractThis work analyses owners perceptions on second home residencies in Quinta do Lago, a touristic development located in Almancil, in regard to services provided by the parish, it’s quality, image and degree of global satisfaction, through the use of questionnaires. The results of these, demonstrate that the main motives that lead these owners to acquire a second residence, were based on security and privacy. The restaurants and supermarkets are classified as the best in terms of quality and demand. Almancil reflects an image once again based on the security and the hospitality of its residents. It was also concluded, that the owners find themselves satisfied with Almancil. The reason being was that the local council administration is consistently updating their strategies relatively to the services provided. In conclusion the owners of a secondary residence in Quinta do Lago are satisfied is a success. Through the marketing “word of mouth” we achieve future visitors, which mean future buyers.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10626
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectSegunda residênciapt_PT
dc.subjectMarketing de lugarespt_PT
dc.titleTurismo, marketing e novos residentes: o caso de Almancilpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.disciplineGestão e desenvolvimento em turismo
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismopt_PT

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