Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A diferenciação do marketing na educação e formação profissional através da qualidade de serviço e satisfação dos clientes: caso Centro Novas Oportunidades - Crisform

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Sónia Durães Faro 2011.pdf3.73 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No quadro dos Centros Novas Oportunidades, o conteúdo do produto/serviço que cada centro oferece é rigidamente regulamentado e é igual, independentemente da instituição que o promove, neste sentido, e tendo em conta a concorrência que existe entre estes centros, é oportuno apostar em estratégias de marketing que permitam diferenciar a estratégia de uma organização e criar relações duradouras com os seus utentes. Deste modo, nesta dissertação pretende-se enquadrar o serviço educação e descrever conceitos apostos ao marketing educacional, apropriando-os a uma das vertentes do panorama educacional português, os Centros Novas Oportunidades. Assim, com base no estudo de caso Centro Novas Oportunidades Crisform, procura-se sustentar e aplicar os conteúdos teóricos apresentados na revisão de literatura, bem como aproximar o ensino teórico do “mundo real”. Portanto, este estudo pretende abordar a importância da Diferenciação do Marketing na Educação e Formação Profissional através da Qualidade de Serviço e Satisfação dos Clientes e, juntamente com a análise de um estudo de caso (Centro Novas Oportunidades – Crisform), demonstrar a aplicabilidade dos dados estudados. Salientando o facto de que o sucesso da instituição analisada depende do modo de como cumpre com as directrizes da qualidade de serviço e de como gere o relacionamento com os seus utentes, promovendo a satisfação do utente e as relações duradouras.

Description

Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011

Keywords

Marketing educacional Educação e formação Qualidade de serviço e satisfação do cliente Estudo de caso

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License