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Advisor(s)
Abstract(s)
No quadro dos Centros Novas Oportunidades, o conteúdo do produto/serviço que cada
centro oferece é rigidamente regulamentado e é igual, independentemente da instituição
que o promove, neste sentido, e tendo em conta a concorrência que existe entre estes
centros, é oportuno apostar em estratégias de marketing que permitam diferenciar a
estratégia de uma organização e criar relações duradouras com os seus utentes.
Deste modo, nesta dissertação pretende-se enquadrar o serviço educação e descrever
conceitos apostos ao marketing educacional, apropriando-os a uma das vertentes do
panorama educacional português, os Centros Novas Oportunidades. Assim, com base no
estudo de caso Centro Novas Oportunidades Crisform, procura-se sustentar e aplicar os
conteúdos teóricos apresentados na revisão de literatura, bem como aproximar o ensino
teórico do “mundo real”.
Portanto, este estudo pretende abordar a importância da Diferenciação do Marketing na
Educação e Formação Profissional através da Qualidade de Serviço e Satisfação dos
Clientes e, juntamente com a análise de um estudo de caso (Centro Novas
Oportunidades – Crisform), demonstrar a aplicabilidade dos dados estudados.
Salientando o facto de que o sucesso da instituição analisada depende do modo de como
cumpre com as directrizes da qualidade de serviço e de como gere o relacionamento
com os seus utentes, promovendo a satisfação do utente e as relações duradouras.
Description
Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011
Keywords
Marketing educacional Educação e formação Qualidade de serviço e satisfação do cliente Estudo de caso
