Repository logo
 
Publication

Turismo e competitividade dos destinos turísticos

dc.contributor.editorRamos, Célia
dc.contributor.editorSousa, António Manuel Coelho Oliveira e
dc.contributor.editorGonçalves, Gabriela
dc.contributor.editorCardoso, Irene
dc.contributor.editorCalisto, Maria de Lurdes
dc.contributor.editorMatos, Nelson
dc.date.accessioned2018-05-14T11:30:08Z
dc.date.available2018-05-14T11:30:08Z
dc.date.issued2018-02
dc.description.abstractO II International Forum on Management (II IFM) registou 74 submissões de trabalhos completos, nas diversas áreas temáticas associadas ao conhecimento científico que constitui este evento. A Comissão Científica do II IFM contou com 82 professores e investigadores de diversas instituições de ensino superior de diversos países, que contribuíram para a partilha e incremento do conhecimento científico. O IFM assume-se como um evento de referência a nível internacional, que pretende ser um espaço de reflexão e partilha de conhecimentos, perspetivas e abordagens, contribuindo para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas, que implica a contribuição de “teóricos” e “práticos”, pois como refere Fernando Pessoa (1926): “(...) toda a teoria deve ser feita para poder ser posta em prática, e toda a prática deve obedecer a uma teoria. Só os espíritos superficiais desligam a teoria da prática, não olhando a que a teoria não é senão uma teoria da prática, e a prática não é senão a prática de uma teoria. Quem nada sabe, nada dum assunto, e consegue alguma coisa nele por sorte ou acaso, chama “teórico” a quem sabe mais, e, por igual acaso, consegue menos. Quem sabe, mas não sabe aplicar – isto é, quem afinal não sabe, porque não saber aplicar é uma maneira de não saber – tem rancor a quem aplica por instinto, isto é, sem saber que realmente sabe. Mas, em ambos os casos, para o homem são de espírito e equilibrado de inteligência, há uma pequena separação abusiva. Na vida superior, a teoria e a prática completam-se. Foram feitas uma para a outra.”. Atendendo aos trabalhos que se apresentam neste livro o II IFM cumpriu a sua missão. O II International Forum on Management (II IFM) contemplou um conjunto bastante heterogéneo de temas, que após avaliação pelos membros da respetiva comissão científica, em double blind peer review process, permitiu a publicação do presente e-book, dedicado às seguintes áreas temáticas: - A gestão e a competitividade dos destinos turísticos; - Literatura e turismo; - Marketing; - Metodologias de ensino. Como nota final não podemos deixar de agradecer aos autores, aos membros da comissão científica, o trabalho desenvolvido, pois sem o mesmo, não seria possível editar este livro.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8859-33-4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10658
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectTurismopt_PT
dc.titleTurismo e competitividade dos destinos turísticospt_PT
dc.title.alternativeII International Forum on Managementpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceFaropt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
IFM2018_Livro 2_Turismo.pdf
Size:
14.63 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.41 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: