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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Devido às grandes oscilações de mercado é necessário que as empresas estejam preparadas
e sejam capazes de dar respostas às solicitações com as quais são confrontadas no
quotidiano, num curto espaço de tempo. É neste contexto de mudança que a Gestão de
Recursos Humanos assume uma importância crescente nas organizações. Os colaboradores
deixaram de ser vistos como meros recursos, para se tornarem uma fonte diferenciadora de
vantagem competitiva. Neste processo, o recrutamento e acolhimento destacam-se como
procedimentos – chave, não só porque é por seu intermédio que os trabalhadores acedem às
organizações mas, acima de tudo porque recrutar pessoas com o perfil correto para as
funções a desempenhar é o principal desafio das organizações.
Ao se analisarem estes aspetos no Grupo Hubel, identificou-se a necessidade de se
implementarem os procedimentos de contratação e acolhimento.
Com o intuito do Grupo Hubel apresentar resultados e serviços de primeira qualidade
apostou-se na implementação de um sistema de avaliação de desempenho com o objetivo
de ajudar os colaboradores no seu desenvolvimento profissional.
O crescente desenvolvimento das novas tecnologias, levou a que as empresas fossem
inundadas de todo tipo de informação, o que criou a necessidade de triagem de informação
pertinente e a necessidade da sua comunicação e divulgação interna, daqui nasce o conceito
de comunicação interna. Esta assume uma importância cada vez maior na vida da empresa,
dado ser por seu intermédio que se motivam os colaboradores e onde se veiculam os
valores e objetivos para além de conseguir transmitir capacidade técnica aos colaboradores.
Description
Dissertação de mestrado, Gestão de Recursos Humanos, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2014
Keywords
Gestão de recursos humanos Recrutamento Contratação Avaliação de desempenho Acolhimento Comunicação
