Repository logo
 
Publication

Satisfação e a lealdade ao destino na perspetiva do mercado britânico no Algarve

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGuerreiro, Manuela
dc.contributor.advisorValle, Patrícia Oom do
dc.contributor.authorCafé, Telma Pacheco
dc.date.accessioned2024-04-23T11:51:35Z
dc.date.available2024-04-23T11:51:35Z
dc.date.issued2023-04-20
dc.description.abstractThis research approaches the British market that visits the Algarve region. In specific, this research aimed to characterize the British market regarding the following dimensions: socio-demographic profile, description of the visit, satisfaction with the tourist experience and destination loyalty. In order to withstand those main aims, this study used data from the project SAICT-ALG/39588/2018 (TurExperience - Tourist experiences' impacts on the destination images: searching for new opportunities to the Algarve). For the data collection, a questionnaire survey, including 32 questions, was applied. A total of 465 British tourists were surveyed. Data were collected during the high season of the tourism activity of 2021, between July and September. The results contribute to the literature on the impacts of tourism on satisfaction and loyalty in the British market. In this context, the results indicate that British tourists are satisfied with the region and pretend to return a day later. These results can assist tourism companies and public decision-makers in identifying actions and policies that can foster the tourism sector regarding this important market.pt_PT
dc.description.abstractO presente estudo foca-se no mercado britânico que visita o destino Algarve. Em particular, este estudo teve como objetivo a caracterização do mercado britânico nos seguintes parâmetros: perfil sociodemográfico, caracterização da visita, satisfação com a experiência turística e lealdade ao destino. A fim de suportar estes objetivos recorreu-se aos dados do projeto - SAICT-ALG/39588/2018 (TurExperience - Tourist experiences' impacts on the destination image: searching for new opportunities to the Algarve”). Para a recolha destes dados aplicou-se um inquérito por questionário com 32 questões, em que foram inquiridos 465 turistas britânicos. Este projeto ocorreu durante a época alta da atividade turística de 2021, entre os meses de julho e setembro. Os resultados contribuem para a literatura sobre os impactos do turismo na satisfação e lealdade do mercado britânico. Neste âmbito, os resultados indicam que os turistas britânicos se encontram satisfeitos com a região e pretendem regressar um dia mais tarde, bem como recomendar este destino aos seus familiares e amigos. Estes resultados podem auxiliar as empresas turísticas e os decisores públicos na identificação de ações e medidas em prol do setor turístico.pt_PT
dc.identifier.tid203497899pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/20657
dc.language.isoporpt_PT
dc.relationTurExperience - Tourist experiences' impacts on the destination image: searching for new opportunities to the Algarve.
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMercado britânicopt_PT
dc.subjectTurista britânicopt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.subjectAlgarvept_PT
dc.subjectPerfil do turistapt_PT
dc.titleSatisfação e a lealdade ao destino na perspetiva do mercado britânico no Algarvept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleTurExperience - Tourist experiences' impacts on the destination image: searching for new opportunities to the Algarve.
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/Concurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico nos domínios Prioritários do Turismo, das Energias Renováveis e TIC - Programa Operacional do Algarve - 2018/SAICT-ALG%2F39588%2F2018/PT
oaire.fundingStreamConcurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico nos domínios Prioritários do Turismo, das Energias Renováveis e TIC - Programa Operacional do Algarve - 2018
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
relation.isProjectOfPublication739100db-2f2c-4218-90d9-aa999492a4bb
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery739100db-2f2c-4218-90d9-aa999492a4bb
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Reformulação da tese reta final.pdf
Size:
1.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: