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Manual da qualidade e abordagem por processos: o caso de uma sala de mamografia

dc.contributor.authorAlmeida, Rui
dc.contributor.authorSilva, Carlos
dc.contributor.authorFernandes, Ana
dc.contributor.authorAbrantes, António
dc.contributor.authorRibeiro, Luís
dc.contributor.authorAzevedo, Kevin
dc.date.accessioned2014-04-08T11:39:54Z
dc.date.available2014-04-08T11:39:54Z
dc.date.issued2010
dc.descriptionPublicação integrada na produção editorial do Centro de Investigação UNIDE (Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial), ISCTE business School do Instituto Universitário de Lisboa.por
dc.description.abstractA aplicação de ferramentas de Gestão ao Serviço de Radiologia pode representar um papel significativo na melhoria dos procedimentos realizados, nomeadamente os de uma sala de Mamografia Digital, uma vez que através de um controlo eficiente dos processos, é possível alcançar os objectivos a que o serviço se propôs. Neste âmbito, as auditorias, bem como a sua abordagem por processos, assumem um papel cada vez mais fundamental para a melhoria dos cuidados prestados, através da normalização e aperfeiçoamento dos processos auditados. Para tal, é essencial que todas as normas e processos sejam parte constituinte de um Manual da Qualidade, já que este deve representar um elemento de referência e uniformização dos métodos a aplicar na Gestão da Qualidade, designadamente no que se refere à satisfação do utente e à optimização dos processos.por
dc.description.abstractThe application of management tools to the radiology service can represent an important role in the improvement of the procedures executed, namely those of a digital mammography room, once by the efficient control of the processes, it´s possible to reach the goals of the radiology service. In this area, the audits, as well as their approach executed, have an increasing important role to the improvement of the healthcare provided, by the normalization and improvement of the audited processes. To reach this goal, it´s essential that all the standards and processes became a part of a quality manual, once this should represent a reference element and the standardization of the methods to apply in the quality management, namely on those that refers to the patients satisfaction and those that refers to the optimization of processes.por
dc.identifier.issn1647-6263
dc.identifier.otherAUT: RPA02320; AAB70071; LPR02149; KBA02318
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/3746
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherAPQ – Associação Portuguesa para a Qualidadepor
dc.relation.publisherversionhttp://www.publicacoesqualidade.com/revista-tmq/tematico/por
dc.subjectAuditoriapor
dc.subjectMamografiapor
dc.subjectManual da Qualidadepor
dc.subjectProcessospor
dc.subjectRadiologiapor
dc.titleManual da qualidade e abordagem por processos: o caso de uma sala de mamografiapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage173por
oaire.citation.issueTemático 1por
oaire.citation.startPage157por
oaire.citation.titleTMQ – A Qualidade numa perspectiva multi e interdisciplinar – Qualidade e Saúde: perspectivas e práticaspor
person.familyNameAlmeida
person.familyNameCaldeira Lagem Abrantes
person.familyNameRibeiro
person.givenNameRui
person.givenNameAntónio Fernando
person.givenNameLuís Pedro
person.identifier2176242
person.identifier.ciencia-id0113-F406-B03C
person.identifier.ciencia-idE514-87C6-9772
person.identifier.ciencia-idC815-8A07-1950
person.identifier.ciencia-id3F12-ED24-173C
person.identifier.orcid0000-0001-7524-9669
person.identifier.orcid0000-0002-7792-678X
person.identifier.orcid0000-0002-6967-0534
person.identifier.ridA-6697-2016
person.identifier.scopus-author-id55556024200
person.identifier.scopus-author-id58401765500
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typearticlepor
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