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Authors
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Abstract(s)
A investigação, que constitui o ponto de partida deste estudo de natureza qualitativa e descritiva, foi determinada pelo contexto da Prática de Ensino Supervisionada, numa IPSS de Loulé, no ano lectivo de 2010/2011, tendo como finalidade a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar.
O estudo teve como objectivo geral analisar as características pessoais das educadoras de infância, determinando a sua influência sobre o seu desenvolvimento profissional; e, como objectivos específicos, conhecer como o perfil do educador é condicionado pelas suas características pessoais, a fim de compreender a importância da motivação e do interesse na origem do sucesso do desempenho do educador e perceber as razões da escolha da metodologia privilegiada.
Verificámos que existe uma estreita relação entre a maneira de ser do educador, o seu perfil profissional e a metodologia por ele utilizada. O educador é um modelo para o grupo de crianças, independentemente do seu tempo de serviço ou da sua experiência. Um educador motivado consegue uma resposta mais eficaz dos seus educandos.
Description
Dissertação de mest., Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Univ. do Algarve, 2011
Keywords
Educadores de infância Desenvolvimento profissional Características pessoais Motivação Perfil do educador