Repository logo
 
Publication

A integração de um personagem lúdico como estratégia de motivação na educação pré-escolar: o exemplo do fantoche

dc.contributor.advisorSousa, Carolina Moreira da Silva de Fernandes de
dc.contributor.advisorAniceto, Ana Paula Baião
dc.contributor.authorFernandes, Cláudia Denise da Guia
dc.date.accessioned2015-10-16T10:42:38Z
dc.date.available2015-10-16T10:42:38Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.descriptionDissertação de mestrado, Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, 2013
dc.description.abstractA presente investigação, de caráter qualitativo, tem como título “A integração de um personagem lúdico como estratégia de motivação na educação pré-escolar: o exemplo do fantoche” e surge no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. A investigação tem como principal objetivo perceber a importância do uso do fantoche na sala de jardim de infância, quer para a criança quer para o próprio ambiente educativo. Neste sentido, numa primeira fase, começou-se por realizar uma entrevista à educadora cooperante. Numa fase posterior, realizaram-se algumas observações contextuais em que o fantoche foi utilizado na sala de jardim de infância. Essas observações, diretas e participantes, foram registadas e analisadas, juntamente com a entrevista, de modo a ser possível confrontar os resultados obtidos com o enquadramento teórico apresentado no presente relatório de Prática de Ensino Supervisionada. Por último, procurou-se, ainda, refletir sobre a influência que o estudo teve no nosso percurso, quer pessoal quer profissional.pt_PT
dc.identifier.tid202210812
dc.identifier.tid202210812
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/6915
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectFantochespt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.titleA integração de um personagem lúdico como estratégia de motivação na educação pré-escolar: o exemplo do fantochept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório PES - Cláudia Fernandes.pdf
Size:
654.4 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: