Publication
A integração de um personagem lúdico como estratégia de motivação na educação pré-escolar: o exemplo do fantoche
dc.contributor.advisor | Sousa, Carolina Moreira da Silva de Fernandes de | |
dc.contributor.advisor | Aniceto, Ana Paula Baião | |
dc.contributor.author | Fernandes, Cláudia Denise da Guia | |
dc.date.accessioned | 2015-10-16T10:42:38Z | |
dc.date.available | 2015-10-16T10:42:38Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.description | Dissertação de mestrado, Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, 2013 | |
dc.description.abstract | A presente investigação, de caráter qualitativo, tem como título “A integração de um personagem lúdico como estratégia de motivação na educação pré-escolar: o exemplo do fantoche” e surge no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. A investigação tem como principal objetivo perceber a importância do uso do fantoche na sala de jardim de infância, quer para a criança quer para o próprio ambiente educativo. Neste sentido, numa primeira fase, começou-se por realizar uma entrevista à educadora cooperante. Numa fase posterior, realizaram-se algumas observações contextuais em que o fantoche foi utilizado na sala de jardim de infância. Essas observações, diretas e participantes, foram registadas e analisadas, juntamente com a entrevista, de modo a ser possível confrontar os resultados obtidos com o enquadramento teórico apresentado no presente relatório de Prática de Ensino Supervisionada. Por último, procurou-se, ainda, refletir sobre a influência que o estudo teve no nosso percurso, quer pessoal quer profissional. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202210812 | |
dc.identifier.tid | 202210812 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/6915 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação pré-escolar | pt_PT |
dc.subject | Fantoches | pt_PT |
dc.subject | Estratégias | pt_PT |
dc.subject | Motivação | pt_PT |
dc.title | A integração de um personagem lúdico como estratégia de motivação na educação pré-escolar: o exemplo do fantoche | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |