Publication
Envelhecimento ativo e educação
dc.contributor.editor | Anica, Aurízia | |
dc.contributor.editor | Almeida, António Fragoso de | |
dc.contributor.editor | Ribeiro, Carlos Miguel | |
dc.contributor.editor | Sousa, Carolina | |
dc.date.accessioned | 2015-01-05T16:40:13Z | |
dc.date.available | 2015-01-05T16:40:13Z | |
dc.date.issued | 2014-12-30 | |
dc.description.abstract | Poderá a construção do «envelhecimento ativo» prescindir do contributo da educação? Sendo certo que a educação se tem centrado na intervenção pedagógica em crianças e adolescentes e que a formação inicial dos educadores não tem ido muito além da abordagem da primeira fase do curso de vida, mesmo quando o público-alvo da escola é tantas vezes o de adultos que frequentam programas específicos de formação, questiona-se na presente obra as mudanças que é necessário introduzir na formação de educadores dotados das competências indispensáveis à promoção do desenvolvimento do adulto e do idoso, tendo em vista o envelhecimento ativo. | por |
dc.identifier.citation | Anica, Aurízia; Fragoso, António; Ribeiro, Carlos e Sousa, Carolina de (Coord.). Envelhecimento ativo e educação. Faro: Universidade do Algarve, 2014. ISBN: 978-989-8472-35-9 | |
dc.identifier.isbn | 978-989-8472-35-9 | |
dc.identifier.other | AUT: AAN00425; AAL01137; CMR01849; | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/5702 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Universidade do Algarve | por |
dc.subject | Envelhecimento ativo | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Gerontologia social | por |
dc.title | Envelhecimento ativo e educação | por |
dc.type | book | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Universidade do Algarve | por |
oaire.citation.title | Envelhecimento ativo e educação | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | book | por |