Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
87.92 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho visa contribuir para o conhecimento e desenvolvimento histĆ³rico da
AdministraĆ§Ć£o do Concelho e do cargo do Administrador do Concelho em Tavira,
centrandoāse em dois aspetos principais: por um lado, na caracterizaĆ§Ć£o institucional da
CĆ¢mara Municipal e do Arquivo Municipal de Tavira (AMT), salientando o
enquadramento histĆ³rico e evoluĆ§Ć£o administrativa de ambas.
Por outro lado aprofundar o estudo do fundo documental āAdministraĆ§Ć£o do Concelho
de Taviraā, Ć guarda no AMT, visando identificar quem foram os Administradores que
exerceram o cargo, apresentando as suas tomadas de posse e exoneraƧƵes no municĆpio
de Tavira, explicitar as suas competĆŖncias e funƧƵes com base na legislaĆ§Ć£o vigente Ć
Ć©poca, descrever de acordo com as normas arquivĆsticas existentes, a documentaĆ§Ć£o
pertencente ao referido fundo e por fim elaborar e difundir o inventƔrio (instrumento de
descriĆ§Ć£o arquivĆstica).
Description
DissertaĆ§Ć£o de mestrado, CiĆŖncias Documentais (Arquivo), Faculdade de CiĆŖncias Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2013
Keywords
AdministraĆ§Ć£o Administradores CĆ¢mara Municipal Arquivos Fundos documentais