Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
87.92 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho visa contribuir para o conhecimento e desenvolvimento histórico da
Administração do Concelho e do cargo do Administrador do Concelho em Tavira,
centrando–se em dois aspetos principais: por um lado, na caracterização institucional da
Câmara Municipal e do Arquivo Municipal de Tavira (AMT), salientando o
enquadramento histórico e evolução administrativa de ambas.
Por outro lado aprofundar o estudo do fundo documental “Administração do Concelho
de Tavira”, à guarda no AMT, visando identificar quem foram os Administradores que
exerceram o cargo, apresentando as suas tomadas de posse e exonerações no município
de Tavira, explicitar as suas competências e funções com base na legislação vigente à
época, descrever de acordo com as normas arquivísticas existentes, a documentação
pertencente ao referido fundo e por fim elaborar e difundir o inventário (instrumento de
descrição arquivística).
Description
Dissertação de mestrado, Ciências Documentais (Arquivo), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2013
Keywords
Administração Administradores Câmara Municipal Arquivos Fundos documentais