Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A administração do concelho de Tavira

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertacao_A ACT..pdf87.92 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente trabalho visa contribuir para o conhecimento e desenvolvimento histórico da Administração do Concelho e do cargo do Administrador do Concelho em Tavira, centrando–se em dois aspetos principais: por um lado, na caracterização institucional da Câmara Municipal e do Arquivo Municipal de Tavira (AMT), salientando o enquadramento histórico e evolução administrativa de ambas. Por outro lado aprofundar o estudo do fundo documental “Administração do Concelho de Tavira”, à guarda no AMT, visando identificar quem foram os Administradores que exerceram o cargo, apresentando as suas tomadas de posse e exonerações no município de Tavira, explicitar as suas competências e funções com base na legislação vigente à época, descrever de acordo com as normas arquivísticas existentes, a documentação pertencente ao referido fundo e por fim elaborar e difundir o inventário (instrumento de descrição arquivística).

Description

Dissertação de mestrado, Ciências Documentais (Arquivo), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2013

Keywords

Administração Administradores Câmara Municipal Arquivos Fundos documentais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher