Repository logo
 
Publication

Avaliar o impacto de um website/plataforma web sobre a gestão de uma pme na área de hotelaria: estudo de caso Hotel Passagem do Sol

dc.contributor.advisorFlores, Adão
dc.contributor.authorOliveira, José Eduardo Branquinho
dc.date.accessioned2015-09-24T14:02:37Z
dc.date.available2015-09-24T14:02:37Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.descriptionDissertação de mestrado, Gestão Empresarial, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2013
dc.description.abstractNesta investigação, tendo em conta a natureza do problema, escolhemos um paradigma de investigação interpretativo, numa abordagem mista, recorrendo a dados qualitativos e quantitativos. A opção de utilizar metodologias de índole qualitativa e quantitativa contribui para valorizar o estudo realizado, de forma a conhecer a situação e compreender a complexidade, construindo novas perspetivas e abrindo caminho para futuros estudos. O objetivo deste estudo é compreender e avaliar a importância da Internet para a gestão de uma PME, avaliar a Importação do Website/plataforma Web para a gestão da PME, estudo do Website como ferramenta de e-Marketing, avaliar o impacto do grafismo da plataforma no cliente, avaliar o comportamento dos clientes através do Website e a forma como a empresa aproveita esses dados e analisar em que vertentes da gestão de PME o uso da plataforma tem implicações. De acordo com o problema apresentado, classificamos o estudo, como um estudo de caso. Neste tipo de investigação duas das principais vantagens são, possuirmos o método ideal para caracterizar e aprender acerca de um indivíduo em particular e o facto de poder-se, a qualquer momento, alterar os métodos da recolha de dados e estruturar novas questões de investigação. Os resultados deste estudo foram extremamente elucidativos para a importância de uma plataforma web na gestão de um negócio, a forma como os utilizadores utilizam a internet e a própria estrutura da plataforma web. Observou-se de facto que estes fatores e outros indicados no estudo possuem impacto direto e indireto na gestão de uma organização e que o simples facto de o negócio estar online já é um fator de diferenciação e revelou ser uma ferramenta de e-CRM e de e-Marketing muito poderosa. O facto de estudarmos uma PME, deu para concluir que o trabalho nesta área ainda tem muito para crescer, devido à falta de recursos humanos e há pequena dimensão do negócio que não permite esta evolução tão rápida quanto a desejada. Por outro lado as PME’s tendem a ter outros comportamentos Web menos complexos, o que favorece o negócio, os colaboradores e os clientes. Concluiu-se também que toda a informação na Web corre à velocidade da luz, pelo que é muito importante as empresas e os seus colaboradores acompanharem esta evolução constantemente.por
dc.identifier.tid202483053
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/6830
dc.language.isoporpor
dc.subjectGestão empresarialpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectWebsitepor
dc.subjectMarketing eletrónicopor
dc.subjectPMEpor
dc.titleAvaliar o impacto de um website/plataforma web sobre a gestão de uma pme na área de hotelaria: estudo de caso Hotel Passagem do Solpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineGestão Empresarialpor
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economiapt_PT
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Empresarialpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
01 - Dissertação Tese José Eduardo Oliveira - Estudo de Caso Hotel Passagem do Sol - MBA Gestão Empresarial Revisão.pdf
Size:
6.11 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: