Publication
Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupo
dc.contributor.author | Horta, Maria Helena | |
dc.contributor.author | Reyes Santana, Manuel | |
dc.contributor.author | Gonçalves, José Alberto | |
dc.date.accessioned | 2014-11-19T20:39:47Z | |
dc.date.available | 2014-11-19T20:39:47Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | Conscientes de que a abordagem à escrita também faz parte da educação pré-escolar, sendo papel do educador o de facilitar a emergência da linguagem escrita (Ministério da Educação, 1997); que no final da educação pré-escolar se espera que as crianças mobilizem uma série de conhecimentos linguísticos e competências determinantes na aprendizagem da linguagem escrita e no sucesso escolar (Ministério da Educação, 2010); e que a linguagem escrita poderá ser uma condicionante para o sucesso académico das crianças, desde o início da educação pré-escolar, pretendemos desenvolver um estudo com o objectivo de conhecermos como se aborda a aprendizagem da linguagem escrita na fase final da educação pré-escolar nos jardins de infância da rede pública do Ministério da Educação, na região do sotavento algarvio. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-8272-14-0 | |
dc.identifier.other | AUT: HHO01913; | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/5644 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.subject | Linguagem escrita | por |
dc.subject | Intencionalidade educativa | por |
dc.subject | Projetos Curriculares de Grupo | por |
dc.title | Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupo | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa | por |
oaire.citation.title | Atas do XIX Colóquio da Secção Portuguesa da AFIRSE – Revisitar os Estudos Curriculares: onde estamos e para onde vamos? | por |
person.familyName | Horta | |
person.givenName | Maria Helena | |
person.identifier.ciencia-id | A51B-8AA8-4969 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-5490-6399 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |
relation.isAuthorOfPublication | e2162877-00a1-4c19-8d01-d68ba0768a69 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | e2162877-00a1-4c19-8d01-d68ba0768a69 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletida nos Projetos Curriculares de Grupo.pdf
- Size:
- 224.12 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 3.46 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: