Repository logo
 
Publication

Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupo

dc.contributor.authorHorta, Maria Helena
dc.contributor.authorReyes Santana, Manuel
dc.contributor.authorGonçalves, José Alberto
dc.date.accessioned2014-11-19T20:39:47Z
dc.date.available2014-11-19T20:39:47Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractConscientes de que a abordagem à escrita também faz parte da educação pré-escolar, sendo papel do educador o de facilitar a emergência da linguagem escrita (Ministério da Educação, 1997); que no final da educação pré-escolar se espera que as crianças mobilizem uma série de conhecimentos linguísticos e competências determinantes na aprendizagem da linguagem escrita e no sucesso escolar (Ministério da Educação, 2010); e que a linguagem escrita poderá ser uma condicionante para o sucesso académico das crianças, desde o início da educação pré-escolar, pretendemos desenvolver um estudo com o objectivo de conhecermos como se aborda a aprendizagem da linguagem escrita na fase final da educação pré-escolar nos jardins de infância da rede pública do Ministério da Educação, na região do sotavento algarvio.por
dc.identifier.isbn978-­989-­8272-­14-­0
dc.identifier.otherAUT: HHO01913;
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/5644
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSEpor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectLinguagem escritapor
dc.subjectIntencionalidade educativapor
dc.subjectProjetos Curriculares de Grupopor
dc.titleLinguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupopor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceInstituto de Educação da Universidade de Lisboapor
oaire.citation.titleAtas do XIX Colóquio da Secção Portuguesa da AFIRSE – Revisitar os Estudos Curriculares: onde estamos e para onde vamos?por
person.familyNameHorta
person.givenNameMaria Helena
person.identifier.ciencia-idA51B-8AA8-4969
person.identifier.orcid0000-0002-5490-6399
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublicatione2162877-00a1-4c19-8d01-d68ba0768a69
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverye2162877-00a1-4c19-8d01-d68ba0768a69

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletida nos Projetos Curriculares de Grupo.pdf
Size:
224.12 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections