Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Linguagem escrita versus intencionalidade educativa refletidas nos projetos curriculares de grupo

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Conscientes de que a abordagem à escrita também faz parte da educação pré-escolar, sendo papel do educador o de facilitar a emergência da linguagem escrita (Ministério da Educação, 1997); que no final da educação pré-escolar se espera que as crianças mobilizem uma série de conhecimentos linguísticos e competências determinantes na aprendizagem da linguagem escrita e no sucesso escolar (Ministério da Educação, 2010); e que a linguagem escrita poderá ser uma condicionante para o sucesso académico das crianças, desde o início da educação pré-escolar, pretendemos desenvolver um estudo com o objectivo de conhecermos como se aborda a aprendizagem da linguagem escrita na fase final da educação pré-escolar nos jardins de infância da rede pública do Ministério da Educação, na região do sotavento algarvio.

Description

Keywords

Educação pré-escolar Linguagem escrita Intencionalidade educativa Projetos Curriculares de Grupo

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE

Collections