Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.7 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório tem por objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido na prática de ensino supervisionada no contexto da exploração de emoções através das expressões (motora, musical, dramática e plástica). O relatório apresenta algumas das atividades desenvolvidas no domínio das expressões e do desenvolvimento afetivo em contexto pré-escolar ao longo da nossa prática de ensino supervisionada. Apresentaremos aqui algumas das estratégias pedagógicas que utilizámos no sentido de sensibilizar as crianças para expressarem o que sentem, levando-as a partilhar com outros as suas emoções e a origem das mesmas. O nosso objetivo é, pois, que elas sejam capazes de interagir com as restantes crianças, manifestando e discutindo o que sentem, sendo as suas expressões e comportamentos registados e trabalhados.
O trabalho realizado teve como metodologias a investigação na ação e a observação, deste modo, de acordo com as observações realizadas, procurou-se organizar e pôr em prática o nosso projeto. Devido à natureza do estudo, a recolha de dados e o seu tratamento tiveram como estratégia a observação direta e participativa.
Description
Dissertação de mestrado, Educação Pré-Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Universidade do Algarve, 2014
Keywords
Educação pré-escolar Crianças Emoções Expressões Comportamento