Publication
Abrindo caminhos para uma educação transformadora - Ensaios em educação social
dc.contributor.editor | Barros, Rosanna | |
dc.contributor.editor | Choti, Deise | |
dc.date.accessioned | 2020-07-16T08:49:37Z | |
dc.date.available | 2020-07-16T08:49:37Z | |
dc.date.issued | 2014-01 | |
dc.description.abstract | Descobrir um espaço nos processos educacionais do ensinar e aprender, aprender e ensinar que valorize a importância do vinculo com o (a) aluno (a) e consequentemente, do aspecto afetivo, faz do(a) educador(a) um ser transformador na sua essência e no seu vivenciar da prática. Este(a) educador(a), enquanto profissional atento(a) ao seu contexto é ainda, um(a) construtor (a) da história que, com seus(suas) alunos (as), fio a fio vão tecendo uma ampla rede de informações, partilhas que irão gerar o conhecimento de todos estes atores; sendo assim, a ação deste(a) professor(a), não poderá em um momento algum ser entendido e praticada como um "fazer neutro", uma vez que vista à construção complexa de conhecimentos que possibilitará o processo ensino/aprendizagem em que educador(a) e educando(a) tornam-se aprendizes e ensinantes garantindo, desta forma, um diferencial de crescimento mútuo e desejado durante todo o processo pedagógico. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-52-8533-4 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/14094 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Chiado Editora | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | Abrindo caminhos para uma educação transformadora - Ensaios em educação social | pt_PT |
dc.type | book | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | book | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- abrindo caminhos educação transformadora.pdf
- Size:
- 87.1 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format