Repository logo
 
Publication

Motivações e satisfação dos turistas de negócios: o caso de Vilamoura

dc.contributor.advisorMendes, Júlio
dc.contributor.authorAlvo , Yana Andreevna Yakimova
dc.date.accessioned2014-10-16T14:28:42Z
dc.date.available2014-10-16T14:28:42Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractO objetivo da presente dissertação visa analisar o perfil sócio-demográfico dos turistas de negócios no Algarve, perceber as motivações que os levam a conferências e congressos, analisar a sua satisfação com os atributos do evento e com os atributos do destino, bem como analisar a sua satisfação global com ambos. Para esse fim, foram aplicados os questionários aos turistas de negócios em Vilamoura, cujos resultados foram analisados através do software Statistical Packages for Social Sciences (SPSS) 17,0. Os resultados obtidos permitem fazer uma caracterização do perfil sócio-demográfico do turista de negócios em Vilamoura. Como principais motivações que os levam a congressos/conferências verificaram-se os seguintes: tema do congresso, valorização profissional, estabelecimento de contactos profissionais, oportunidade de convívio e atratividade do destino. Verificou-se também que as motivações podem ser influenciadas por alguns dos aspetos do perfil sócio-demográfico dos indivíduos, tais como: sexo, idade, nacionalidade, estado civil, habilitações literárias e rendimento. Quanto à satisfação, concluiu-se que os congressistas estão mais satisfeitos com os congressos/conferências do que com o destino. A sua satisfação não é influenciada pelo seu perfil sócio-demográfico, mas pelo conjunto de atributos relacionados com o desempenho do congresso/conferência e pelos atributos do destino. Foram feitas várias recomendações de modo a eliminar as falhas existentes, melhorar a gestão dos serviços e satisfazer as expectativas, necessidades e desejos dos turistas de negócios para que estes voltem e informem outros acerca do congresso e do destino Algarve.por
dc.identifier.tid202227960
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/5351
dc.language.isoporpor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectTurismo de negóciospor
dc.subjectConferênciaspor
dc.subjectCongressospor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectDesempenhopor
dc.titleMotivações e satisfação dos turistas de negócios: o caso de Vilamourapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineGestão de Organizações Turísticaspor
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Faculdade de Economiapt_PT
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Organizações Turísticaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
UNIVERSIDADE DO ALGARVE-FACULDADE DE ECONOMIA-MOTIVAÇÕES E SATISFAÇÃO DOS TURISTAS DE NEGÓCIOS O .pdf
Size:
863.99 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.61 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: